Marketing é arma para diferenciação também no mercado imobiliário

por agrimaldo — publicado 31/10/2010 12h43, última modificação 31/10/2010 12h43
Porto Alegre - Definir conceito para empreendimentos e transmitir verdade são estratégias de sucesso.

Diante de inflação controlada e expansão do crédito, pontos-chave para o crescimento do setor imobiliário, cresce a concorrência entre construtoras e incorporadoras. Para o publicitário Fábio Sclovsky, diretor geral da Arcadia Urbanismo, quem souber definir um conceito diferenciado de imóvel e se comunicar com verdade com o público-alvo estará naturalmente em posição de vantagem sobre os demais.
 
"Por trás de um sucesso de vendas, sempre há um posicionamento forte de marketing. É importante definir boas estratégias publicitárias, principalmente em imóveis, onde a compra se dá pela emoção", afirmou Sclovsky, que participou na última sexta-feira (22/10) do comitê de Construbusiness da Amcham - Porto Alegre.

A Arcadia, por exemplo, investe em treinamentos e integração entre as áreas comercial e publicitária. "Esses profissionais devem estar envolvidos com o projeto desde o planejamento para passar conceito e emoção na hora da venda", explicou Sclovsky.

Caso de sucesso

Em cinco anos de atuação, a Arcadia Urbanismo vendeu 1.500 terrenos e comercializou grande quantidade de imóveis, sucesso que Fabio Sclovsky justifica pela plataforma de marketing construída para cada empreendimento.

"Resolvemos conceituar nossos produtos. Buscamos o clima de certos lugares e tentamos construí-los fielmente", explicou.

A estratégia foi seguida no Ventura Club, residencial que reproduz o ambiente da cidade praiana de Punta Del Leste no litoral do Rio Grande do Sul, e no Aspen Mountain, condomínio que recria o ambiente de inverno da cidade americana de mesmo nome em Gramado (RS).

"No residencial Aspen, para uma ambientação tão real, repórteres e fotógrafos foram enviados à cidade no Colorado para trazer referências do modo de vida de lá", contou o diretor.

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