Mastercard, Embraer e Libbs compartilham em e-book oito contribuições do RH para criar inovação

publicado 05/09/2017 14h19, última modificação 05/09/2017 14h21
São Paulo – Conteúdo pode ser acessado por sócios no site do Amcham Connect

Sem pessoas, não existe inovação. Esse é o motivo pelo qual a área de RH tem papel decisivo na construção de uma estratégia inovadora, de acordo com o consultor Maximiliano Carlomagno, sócio-fundador da Innoscience Inovação Corporativa.

Além dele, executivos de Inovação e RH, como Erika Takahashi, vice-presidente de RH da Mastercard para América Latina, Livia Gandarra, diretora de inovação da Libbs, e Daniela Sena, diretora de RH da Embraer, compartilharam no e-book da Amcham ‘Construção da inovação - os oito papéis da área de Recursos Humanos’ a visão sobre o papel do RH na inovação. Outros e-books estão disponíveis para sócios na página do Amcham Connect.

Para os especialistas, cabe aos líderes da gestão de pessoas criar meios de influenciar a estrutura, cultura, liderança e pessoas em prol da inovação. “O RH precisa trazer outras pessoas para a organização, que saibam inovar e que pensam diferente. São eles que vão nos levar a clientes diferentes e a saber lidar com eles, trazendo novas oportunidades para a companhia”, afirma Takahashi. A dica da executiva é uma das contribuições do RH, de recrutar, avaliar e selecionar considerando as competências para inovar.

registrado em: , ,