Mintel, Beauty’in e Natue: busca por estilo de vida saudável abre oportunidades no mercado

por lays_shiromaru — publicado 04/05/2015 15h59, última modificação 04/05/2015 15h59
São Paulo – Conheça os casos das empresas em e-commerce e inovação de produtos
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Mintel, Beauty’in e Natue mostraram, no comitê de Marketing da Amcham-São Paulo, em 29/04, como a busca por hábitos saudáveis está abrindo novas oportunidades no mercado. De acordo com pesquisa da Mintel, 41% dos brasileiros declaram que ao menos metade do prato na refeição são legumes e verduras e 60% tentam manter a forma fazendo exercícios e/ou praticando esportes. “Não é mais apenas uma dieta, é um estilo de vida”, explicou Naira Sato, especialista em Alimentação e Bebidas da companhia.

Aproveitando a tendência de alimentação saudável, a empresária Cristiana Arcangeli fundou a Beauty’in, que oferece produtos alimentícios com colágeno e vitaminas. Ela também é criadora das marcas Phytoervas e Éh Cosméticos, vendidas para Bristol Mayers Squibb e Hypermarcas, respectivamente.

“A nossa obrigação como indústria é criar produtos saborosos, que as pessoas consumam porque gostam, não por obrigação de ser saudável”, disse Arcangeli, durante o comitê da Amcham.

De acordo com ela, a empresa criou o conceito de aliméticos, junção de alimentos e cosméticos. As Beauty Drinks, por exemplo, carro-chefe da marca, são uma combinação de vitaminas e água mineral com diferentes funcionalidades, como amenizar sintomas pré-menstruais, relaxar e dar mais disposição. “São produtos que trazem benefícios de dentro para fora”, afirma.

A Natue é outra empresa que nasceu da oportunidade trazida pela mudança do comportamento dos consumidores. Fabio Katayama, fundador e CEO da companhia, conta que ela foi criada para ser apenas uma plataforma de comércio online de produtos saudáveis. Hoje, ele aposta também em linhas de marca própria, como frutas secas, grãos e cápsulas de vitaminas, e canais de informação.

Desde sua criação, em 2012, a Natue passou por três rodadas de investimento. Segundo Katayama, a empresa atende 2/3 dos municípios brasileiros e enviam cerca de mil pedidos por dia. “Somos o maior e-commerce de produtos naturais e de bem-estar”, contou ao comitê da Amcham.

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