Para CEO da Latam Airlines, sede por aprender, flexibilidade e equilíbrio são essenciais ao líder

publicado 08/05/2018 14h14, última modificação 09/05/2018 15h05
Campinas – No 7o. Programa de Formação de Líderes, Jerome Cadier partilhou desafios de carreira e vida pessoal
Jerome Cadier, CEO da Latam

"Uma liderança perene entende que as verdades de ontem talvez não se apliquem mais hoje", afirmou Cadier

Jerome Cadier, CEO da Latam, foi o escolhido para abrir a noite de encontros da 7ª edição do “Programa de Formação de Líderes” no último dia 24/04. Há um ano a frente das operações do Brasil para a Latam, Cadier afirmou que uma das grandes qualidades de um líder e o motivo que fez muitas portas se abrirem em sua carreira é a sede por aprendizado constante. “Hoje em dia, mestrado e faculdade não são mais suficientes. É necessário um aprendizado constante, e digo de estudo, leio todo dia porque sinto necessidade de estudar e aprender algo novo todos os dias”, relatou.

Outra característica enfatizada por Cadier como essencial para aqueles que desejam construir uma liderança perene é a flexibilidade: “Uma liderança perene entende que as verdades de ontem talvez não se apliquem mais hoje. Por isso, é necessário tomar decisões, mesmo que sejam difíceis”.

Além de compartilhar seus principais aprendizados adquiridos ao longo da carreira Cadier abordou também a importância do equilíbrio entre vida pessoal e executiva. “Não saber balancear a minha vida foi um dos meus piores erros. Eu trabalhava muito e tive problemas com estresse, minha vida pessoal não era saudável e o primeiro-passo para uma carreira saudável é uma vida saudável”, comentou.

Em nome da saúde de sua vida pessoal, o atual CEO da Latam diz que não abre mão de pequenos, porém significativos, atos do dia-dia, como colocar seus filhos na cama pontualmente às 20h. “Hoje existem rituais com a minha família que não abro mão, como colocar meus filhos na cama todos os dias. O equilíbrio na vida faz a intensidade e a produtividade no trabalho melhorarem”, finalizou.