Mercado imobiliário se abre para empreendimentos diferenciados

por giovanna publicado 27/01/2011 14h56, última modificação 27/01/2011 14h56
Porto Alegre – Construtoras apostam, por exemplo, em produtos para indivíduos jovens.
pedro_rottaely.jpg

As facilidades de financiamento de crédito imobiliário e a ascensão da classe C nos últimos anos estimularam um grande desenvolvimento do setor de construção e a maior procura por imóveis no País. Esse movimento abriu espaço para o surgimento de modelos de empreendimentos com conceitos inovadores, buscando diferenciação no mercado e focando novos perfis, revelam Pedro Rotta Ely e Tiago Rotta Ely, diretores da construtora e incorporadora Rotta Ely.

“Nossa ideia é criar produtos que respeitem a individualidade de cada pessoa e família. Para isso, desenvolvemos alternativas de personalização dos apartamentos e de ambientes que estimulem a convivência dentro do próprio condomínio", exemplifica Pedro Rotta Ely, que participou do comitê de Construbusiness da Amcham-Porto Alegre na quarta-feira (26/01).

Estudos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que mais casais brasileiros estão optando por não ter filhos e que o número de pessoas morando sozinhas aumenta a cada ano. Esta é a tendência em que aposta a Rotta Ely, atenta sobretudo ao jovem de até 30 anos.

“Esse cliente deseja ter sua individualidade e dá muita importância ao valor agregado ao produto”, destaca Tiago Rotta Ely. É hora de aproveitar esse nicho e buscar o que chama a atenção dele. O futuro do Brasil é o envelhecimento, e logo não teremos tantas oportunidades de construir e inovar como agora, completam os diretores.

Case

Em setembro de 2009, a Rotta Ely realizou um levantamento de viabilidade e análise de mercado para desenvolver o InnSide Home Resort, empreendimento localizado em Porto Alegre que foge ao padrão de salões de festas e piscinas comuns e valoriza espaços diferenciados e a personalização de apartamentos. O projeto, hoje realidade, tem 55% de seus moradores compostos por pessoas com até 30 anos.

 

registrado em: