Para fundador da Neoway, empresas que não adotarem o big data vão perder espaço, veja vídeo

publicado 19/11/2015 14h10, última modificação 19/11/2015 14h10
São Paulo - Jaime de Paula apresentou o sistema de dados e informações da empresa, o SIMM, no Comitê Estratégico de diretores comerciais na sede da Amcham Brasil, em São Paulo
jaime-de-paula-9549.html

Armazenar, cruzar e analisar dados tem sido cada vez mais importante para garantir vantagens competitivas às empresas. A aplicação de informações do Big Data pode ser a diferença entre uma companhia se destacar ou ver a concorrência à frente. A opinião é de Jaime de Paula, fundador da Neoway e palestrante do Comitê Estratégico de Diretores Comerciais realizado na quarta-feira, 18/11, na sede da Amcham Brasil, em São Paulo.

“O Big Data, quando bem aplicado, vai fazer com que a empresa tenha um diferencial competitivo sobre o concorrente. Ela vai vender mais e com menos custo. Tudo isso vai fazer com que o concorrente adira a essa tecnologia para voltar a competir ou vai perder espaço”, disse.

A Neoway desenvolveu a plataforma SIMM (Sistema Integrado Multimercado), que permite a integração com informações provenientes de qualquer sistema corporativo, independente do volume ou formato. Através de um login e senha, o usuário pode acessar direto no site informações sobre empresas de diversos setores e tamanhos do Brasil, Estados Unidos (Califórnia e Flórida), México, Chile, Peru e Colômbia.

De Paula explica que além de auxiliar na melhora de vendas, o SIMM pode ser utilizado para outros fins e por empresas de todos os tamanhos e setores. “É uma plataforma de inteligência de mercado que ajuda nossos clientes a buscarem novos clientes. Funciona para diversos setores como seguros, bancos, construção civil, óleo e gás, e todo mundo que está buscando identificar novos mercados. Vários bancos estão utilizando na recuperação de ativos, seguradoras estão utilizando em monitoramento de fraudes... Então se aplica tanto na área de vendas como na área de compliance”, concluiu. 

 

registrado em: