Para IBM, Nestlé, Fiat e Marketdata, personalização de experiências dos clientes é futuro do marketing

publicado 01/04/2015 14h04, última modificação 01/04/2015 14h04
São Paulo – Confira os destaques do Encontro de Marketing Digital da Amcham
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Para alcançar relevância, as empresas precisam oferecer experiências únicas e inovadoras aos seus clientes, buscando personalização, sugere Nelson Shishito, gerente de Vendas da IBM Commerce. “O cliente atual não é mais um segmento. Ele é único”, disse, durante o Encontro de Marketing Digital da Amcham-São Paulo, em 01/04.

Veja outros destaques do evento, que também contou com a participação de executivos da Nestlé, Fiat e Marketdata.

“O grande desafio do Kit Kat era que a marca estava posicionada para pessoas de 35 anos ou mais. Precisava falar com jovens de 18 a 24 anos. Fizemos um vídeo usando três referências para o público jovem em social media, música e tecnologia, e aumentamos 15 pontos de awareness (conhecimento da marca) e dois de consideração. Isso só foi possível com a estratégia de multitelas e o entendimento do comportamento e da atitude do consumidor.” (Alexandre Waclawovsky, líder de Marketing Digital da Nestlé)

“Nosso objetivo agora é comunicar de maneira correta. Não apenas aumentar o número de fãs e seguidores. A estratégia de personalização é sobre pessoas e o que elas querem falar.” (Patrícia Pessoa, gerente de Marketing de Relacionamento e Redes Sociais da Fiat)

“Deixe seus clientes engajados, faça com que virem fãs. Clientes precisam ser atraídos, fãs vêm por conta própria.” (David Charles Whittaker, diretor e gerente da Marketdata)

 

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