Plataformas de internet móvel potencializam comunicação interna

por giovanna publicado 07/04/2011 11h31, última modificação 07/04/2011 11h31
Recife – Ferramentas ajudam a aproximar empresas e funcionários, explica jornalista.
site_foto_ana_aragao.jpg

A internet móvel é mais uma das ferramentas que vêm para acrescentar possibilidades no âmbito de ações de comunicação interna nas corporações. Ela pode ser utilizada como plataforma de aproximação de empresa e funcionários, defende Ana Aragão, sócia da Signo Comunicação.

“É uma tendência de mercado que a comunicação interna se utilize de plataformas de internet móvel para se aproximar dos funcionários. Uma possibilidade, por exemplo, é criar aplicativos em que o funcionário receba diretamente em seu celular informações sobre as atividades da empresa”, sugeriu Ana, que participou do comitê de Gestão de Pessoas da Amcham-Recife na quarta-feira (06/04).

Em palestra sobre a importância da comunicação nas corporações, Ana ressaltou que, para que a comunicação interna fale com os diferentes públicos dentro de uma empresa, é necessária a adaptação de sua linguagem para cada perfil de funcionário, sem alterar o conteúdo.

Além disso, explicou ela, é importante ter consciência de que a informação que circula na companhia por meio ferramentas de comunicação interna não ficará necessariamente restrita a esse ambiente particular. “É preciso contar com o fato de que a informação, apesar de ser de interesse apenas de um público interno, circulará fora da empresa, inclusive em outras organizações”, salientou Ana.

registrado em: