Prefeito do Recife detalha investimentos em educação, mobilidade e PPPs

publicado 18/12/2013 11h51, última modificação 18/12/2013 11h51
Recife - Geraldo Júlio participou de reunião do comitê de Business Affairs da Amcham
geraldo-julio-5411.html
Investimento em educação, mobilidade urbana e parcerias público-privadas foram os temas debatidos na última reunião do Comitê Estratégico de Business Affairs, comandado pelo prefeito do Recife, Geraldo Júlio. O gestor iniciou o evento, realizado na sexta-feira (13/12), com uma retrospectiva de seu primeiro ano de governo, destacando os três principais eixos usados em 2013: a manutenção da cidade (“dever de casa”), o cumprimento do programa de governo (Pacto pela Vida) e o resgate da esperança do recifense de viver em uma cidade com maior qualidade de vida.
 
“Queremos estabelecer um novo pacto da política com a sociedade. Essas três frentes nortearão todo o nosso governo com o cumprimento de tudo o que foi prometido. Eu e meu time estamos cada dia mais animados em transformar a vida na cidade. As coisas não são simples, temos que nos esforçar muito para ultrapassar problemas antigos. Mas eu não tenho dúvida de que o Recife tem um belo futuro a partir do envolvimento da população”, afirmou.
 
Geraldo Júlio ressaltou o investimento de R$ 75 milhões na educação neste ano, mais do que a prefeitura havia aplicado em uma década. “O problema é que nossa rede escolar está inadequada. Fazer o diagnóstico de todas as dificuldades e saber investir melhor são os desafios”, explicou o prefeito, enumerando os pontos de intervenção – estrutura, qualidade das merendas e remuneração dos professores. E foi falando sobre educação com os mais de 30 gestores de empresas do Estado, que o chefe do executivo municipal propôs uma parceria com a Amcham-Recife.
 
“Estou muito feliz em estar aqui falando com lideranças, pois sei que o que eu digo será compartilhado com muitos. Sem dúvida, a Amcham poderia ser uma parceira institucional, tudo para melhorarmos a educação e o processo competitivo da cidade”, sugeriu o prefeito, ganhando o apoio dos presentes. “A prefeitura quer se fazer mais presente na Amcham-Recife, trocando informações e identificando oportunidades”.
 
Transformação urbana, com diminuição de deslocamento por parte dos cidadãos, e corredores exclusivos para ônibus fizeram parte da palestra. “Iniciamos ações para resgatar esse amor da população pelo Recife. Esse movimento nos ajudará a construir uma cidade muito melhor para se viver. Vamos trabalhar juntos o tempo inteiro, eu e meu time continuaremos ouvindo a população, porque só assim será possível transformar essa cidade”.
registrado em: