Qual é a sua obra? Em vídeo, Mario Sergio Cortella fala sobre construir legado de gestão, liderança e ética nas organizações

publicado 06/01/2017 11h56, última modificação 06/01/2017 11h56
Porto Alegre - Filósofo e escrito encerrou as atividades de 2016 na Amcham Porto Alegre.
mario-sergio-cortella-8785.html

Conhecido por seus vídeos que viralizam nas redes sociais, o escritor, palestrante e professor universitário Mario Sergio Cortella esteve, em dezembro, na Amcham Porto Alegre para encerrar as atividades do ano de 2016 na regional gaúcha.

A partir de uma reflexão sobre que tipo de obra cada indivíduo pretende construir, Cortella abordou temas de relevância para um melhor ambiente de negócios e para o próprio equilíbrio da vida em sociedade. “A nossa obra constitui a nossa tarefa no mundo da família, da comunidade e do negócio, portanto, que ela permita que a nossa vida, - que já é curta -, não seja pequena”, comenta o escritor.

Baseado nos os pilares de gestão, liderança e ética, o pensador, conhecido pela obra filosófica e análise sobre educação, destacou o papel da gestão pessoal nas organizações e também indicou caminhos para que lideres e empreendedores encontrem a própria essência no contexto do trabalho. “Todas as vezes que a gente junta gente para pensar e proteger o futuro, isso é decisivo”, completa Cortella.

A maior contribuição do evento para Marcelo Rodrigues, gerente regional da Amcham Porto Alegre, foi ver como o público respondeu as provocações propostas pelo filósofo. “São centenas de pessoas que se dispõem a vir aqui e propor uma reflexão para si mesmo pensando sobre o que eles querem deixar de legado, o que eles estão pensando quanto indivíduos e como eles podem mudar o mundo”, destaca.

 

 

Ao longo de 2016, diversos profissionais foram convidados pela Amcham para compartilhar suas experiências e propor ideias e reflexões, entre eles o designer conhecido mundialmente pelo conceito design thinking, Tom Kelley, o filósofo Clóvis de Barros Filho e o CEO do Rock in Rio, Luis Justo. A agenda de 2017 com os próximos eventos já está disponível com maiores informações em www.amcham.com.br/acontece

registrado em: