Seja curioso para descobrir outras realidades. Ajuda a criar inovação, disse Zeca Camargo

publicado 19/12/2018 16h21, última modificação 19/12/2018 17h28
Curitiba – No CEO Fórum, jornalista e apresentador compartilhou aprendizado como viajante internacional
Zeca Camargo CEO Fórum Curitiba.jpg

“Basta ser curioso para descobrir outras realidades. A gente acaba se esquecendo de que é possível ter experiências diferentes das que temos aqui.” A afirmação do jornalista Zeca Camargo reforça a importância de manter o espírito aberto para novas experiências. Isso vale tanto para enriquecimento pessoal como profissional.

Camargo – que também é apresentador de TV e escritor – foi um dos painelistas do CEO Fórum da Amcham-Curitiba (28/11), encontro de negócios que reuniu mais de 500 empreendedores e executivos. Além dele, participaram Felipe Barreiros, criador da plataforma educacional Mastertech, Othon Almeida, sócio da Deloitte, Daniel Scandian, CEO do e-commerce paranaense MadeiraMadeira, e a jornalista Christiane Pelajo.

Com três voltas ao mundo carimbadas no passaporte, Camargo falou sobre suas viagens internacionais e a influência da globalização nos países. O contato com outras realidades influencia a visão de mundo das pessoas e conecta diferentes culturas e costumes, segundo ele. Além disso, é o convívio com outros conhecimentos que estimula o desenvolvimento da inovação em todos os campos (profissional e pessoal).

Por sua vez, Barreiros mencionou que, hoje em dia, dominar novas competências não é importante apenas como qualificação profissional. “A maioria não aprende inglês para ser professor de inglês. Aprende para ter acesso à grande quantidade de informação disponível no mundo em inglês”, argumenta.

Com a tecnologia deve acontecer o mesmo, continua. Ou seja, o mercado exige que a tecnologia seja tratada como parte da estratégia das empresas e do dia a dia dos funcionários. Barreiros também comentou que incluir inovação tem que fazer parte do negócio de qualquer empresa.

registrado em: ,