Setor financeiro busca profissionais comunicativos e líderes, segundo gerente da Robert Half

publicado 03/03/2016 15h37, última modificação 03/03/2016 15h37
São Paulo – Segundo ele, setores de serviço, tecnologia, agronegócio e farmacêutico/químico são os que mais tem vagas no momento
financeiro-pic01.jpg-8620.html

Mesmo com o cenário de crise e crescente desemprego, determinadas áreas do setor financeira demanda de contratação. O diagnóstico é do gerente sênior de finanças e contabilidade da Robert Half, Alexandre Attauah. Ao lado da gerente sênior de finanças da GE, Vera Bermudo, ele participou, na quinta-feira (3/3) do Comitê de Finanças: Desenvolvimento de pessoas na área financeira, na sede da Amcham Brasil, em São Paulo.

As vagas disponíveis, porém, exigem profissionais com características e talentos bem específicos, conforme enumera Attauah. “A especialização técnica é cada vez mais importante e valorizada nas áreas financeiras. Quando se fala em questões técnicas, se fala muito em frente de riscos, engajamento fiscal, contabilidade, alguns aspectos transacionais. Quando a gente fala em comportamento, mais bem vistas e bem avaliadas são as frentes de liderança, comunicação e relacionamento interpessoal, especialmente com os clientes internos”.

Os setores que conseguiram manter-se em crescimento e estão à procura de bons profissionais no mercado, segundo o gerente da Robert Half, são serviços, tecnologia, agronegócio e farmacêutico/químico.  “Sempre é uma boa alternativa buscar setores que crescem, mas a ideia é que o mercado volte a crescer. Aplicar para oportunidades nesses seguimentos, pode ser sim um diferencial, mas acredito que no médio prazo os próprios segmentos que sofrem hoje vão estar mais receptivos para novas contratações”, ponderou.

Alexandre Attauah ainda revelou quais são as funções específicas que precisam de profissionais do setor financeiro. Ademais, explicou o que os gestores da área precisam fazer para reter os seus talentos a fim de não perde-los. Confira a entrevista completa no vídeo abaixo.

 

registrado em: