Sofia Esteves, da Cia de Talentos, quer revolucionar processos de trainee da companhia

publicado 14/10/2015 16h12, última modificação 14/10/2015 16h12
São Paulo - Sofia Esteves, fundadora da Cia de Talentos, participou do Comitê de Gestão de Pessoas na sede da Amcham Brasil, em São Paulo
sofia-esteves-4657.html

“A Companhia de Talentos não acredita mais nos processos seletivos como eles são conduzidos hoje.” A impactante frase foi dita por Sofia Esteves, fundadora da Cia de Talentos, no Comitê de Gestão de Pessoas, realizado na sede da Amcham Brasil, em São Paulo, na quarta-feira (14/10).

No vídeo abaixo, Esteves explica os motivos de querer revolucionar os programas de trainee feitos pela Cia de Talentos. “As empresas estão muito preocupadas no número que vai atrair como um indicador. Então, se tiver milhares de jovens, a empresa está tendo atratividade. Mas o indicador que tem de ser olhado é o de quantos jovens se inscreveram no perfil que a empresa está buscando”, falou.

A fundadora da companhia não se limitou a criticar o modelo de processo seletivo atual. Ela também sugeriu qual mudanças devem ser feitas para revolucionar e aumentar a efetividade dos programas de trainee.

“Nós precisamos ir ao ensino médio ajudar na formação deste jovem. E ajudar, enquanto ele é universitário, a se preparar. Então a gente vai antecipar tudo aquilo que a gente faz pós-contratação, e fazer tudo durante o período em que ele é aluno. E também ajudar as escolas a estarem mais preparadas para a formação técnica e comportamental desse aluno”, completou.

André Rapoport, diretor Geral da Righ Management foi mais um a enxergar falhas na execução dos processos seletivos, e sugeriu maior interação de executivos com os programas. “Participar, junto com a área de recursos humanos, da criação e instalação do programa de Trainee. Desde o ínicio do processo de seleção, ajudando a escolher esses trainees, até o momento, que muitas vezes é negligenciado, de acompanhamento dos executivos quando o programa termina”, opinou o presidente da mesa do Comitê de Gestão de Pessoas. 

 

registrado em: