Votorantim mudou perfil do profissional e focou no engajamento para ganhar produtividade; veja vídeo

publicado 23/02/2016 14h00, última modificação 23/02/2016 14h00
São Paulo - Gerente geral de desenvolvimento humano e organizacional da companhia, Nilma Ribeiro, explicou as mudanças no Comitê de Gestão de Pessoas
votorantim-pic01.jpg-5177.html

No cenário de crise e alta concorrência pelo qual passa o país, é necessário que as empresas busquem melhorias na produtividade. A gerente geral de desenvolvimento humano e organizacional da Votorantim, Nilma Ribeiro, explicou no Comitê de Gestão de Pessoas as medidas adotadas pela companhia para otimizar processos e produtividade.

“Isso foi uma consequência da mudança de governança que aconteceu em 2014. Para começar a transformação, elegemos três pontos para muda a cultura. O primeiro foi definir um novo perfil do profissional da holding. Buscamos um perfil multidisciplinar. Depois, focamos no engajamento. E o terceiro ponto foi reavaliar as formas de trabalho”, contou no evento realizado terça-feira (23/02) na sede da Amcham Brasil em São Paulo.

Durante sua apresentação, Ribeiro comentou que um ambiente colaborativo é mais propício a aumentar a produtividade do que na hierarquia. “Com um mundo mais incerto, complexo e veloz, precisamos de outra estrutura de realização. Então se se tem isso de forma colaborativa, eu acredito que é mais efetivo do que uma forma hierarquizada e burocrática”.

A diferença do comportamento de gerações mais novas e mais velhas quanto aos conceitos de produtividade também foi abordado pela gerente geral de DHO da Votorantim na entrevista. Por último, ela também explica que o conceito “mais por menos” nem sempre é o ideal, e que o importante é o que é relevante e vai causar impacto.

Confira, em vídeo, a entrevista completa com Nilma Ribeiro

 


registrado em: