Amcham Arena: Biosolvit é a melhor startup do Rio

publicado 01/10/2019 15h04, última modificação 08/10/2019 11h36
Rio de Janeiro – A Startup disputará a final nacional com soluções ecológicas
CEO da Biosolvit, Guilhermo Queiroz (dir.), e seu sócio Wagner Florentino (esq.) recebem o troféu da final regional do Amcham Arena no Rio de Janeiro.jpg

CEO da Biosolvit, Guilhermo Queiroz (dir.), e seu sócio Wagner Florentino (esq.) recebem o troféu da final regional do Amcham Arena no Rio de Janeiro

Com a proposta de inovar a partir de fontes renováveis, a Biosolvit foi a grande campeã da etapa regional do Amcham Arena que aconteceu na última quarta-feira, dia 25, na Fábrica de Startups.

Através de pesquisa e desenvolvimento, a startup criou dois produtos: o Bioblue, que absorve resíduos de petróleo e derivados tanto no ambiente onshore quanto offshore, e o Biogreen, uma alternativa ecológica e 100% orgânica que auxilia a absorção de água e nutrientes durante o plantio. As soluções geradas pelo negócio contribuem para redução de problemas ambientais.

MAR DE OPORTUNIDADES

Junto à vencedora, Ciclo Orgânico, Hrestart, Jovens Gênios, Linha Direta, Look.as, Opa Educação, Permutando.com, Polen e Tria formaram o cardume do Rio de Janeiro na final regional.  

Analisada por jurados de peso como Alexandre Pfeifer, business development executive da divisão de Research da IBM Brasil; Antonio Carlos Allig, diretor regional da Algar Telecom; Flavio Camelier, vice-presidente de Transformação Digital da Coca-Cola; Julian Chediak, sócio de Chediak Advogados; Karina Tredler, Marketing Associate manager da Accenture; Lucas Oliveira e Cruz, líder de Impacto Social na Fábrica de Startups; Luiz Rocha, presidente do RIOgaleão; Mário Simon, diretor executivo da White Martins; Omar Cáffaro, gerente de operações midscale e econômico da Accor, e Paula Attie, diretora de International Market Development do CME Group, a Biosolvit foi escolhida para representar o Rio de Janeiro na final nacional, que acontece no dia 17 de outubro em São Paulo.

Nesta etapa, a stratup disputará com outras 14 startups, vencedoras das finais regionais das unidades da Amcham. As inscrições estão abertas aqui.  Confira aqui as fotos da final regional

Além de ter a oportunidade de conexão com uma rede de cinco mil empresas globais, regionais, microempresas e especialistas; possibilidade de participação em rodadas de negócio e matchmaking entre empresas e startups, a competição Amcham Arena promove o acesso a premiações nacionais e regionais que irão alavancar as startups.

Os prêmios incluem, conforme unidade regional, mais de R$ 50 mil em patrocínio em eventos e um ano de associação na Amcham Brasil, além de pitch exclusivo com os decisores de negócio + imersão no Agibank. 

Clique aqui e saiba mais sobre as premiações no regulamento.