Amcham Arena: Central de Materiais é a melhor startup de Curitiba

publicado 08/10/2019 10h42, última modificação 08/10/2019 10h42
Curitiba – Startup disputará a final nacional com plataforma de compra e venda de resíduos, máquinas e equipamentos industriais usados
Márcio Leo Danielewicz, Sócio Fundador da Central de Materiais, recebe o troféu da final regional do Amcham Arena em Curitiba.jpg

Márcio Leo Danielewicz, Sócio Fundador da Central de Materiais, recebe o troféu da final regional do Amcham Arena em Curitiba

Imagina lucrar com bens que não têm mais utilidade para o seu negócio, mas que podem ser muito úteis para outro negócio. Essa foi a sacada da Central de Materiais, startup que ganhou a final regional do Amcham Arena em Curitiba, no dia 02/10.

A startup criou uma plataforma de e-commerce que facilita o acesso a estoques de resíduos, máquinas e equipamentos usados em todas as indústrias. Por meio dela, o cliente consegue vender seus bens inservíveis (bens sem serventia para a empresa, mas que, na maioria dos casos, ainda estão em condições de funcionamento e podem ser aproveitados por outras empresas).

Na plataforma o cliente cadastra de maneira prática e muito intuitiva o produto que deseja colocar à venda. Assim, compradores de diversos segmentos da indústria e comércio nacional terão acesso ao produto disponibilizado.

Feita a oferta e publicado o produto para venda a startup se encarrega de ajudar na divulgação por meio de portais de divulgação que contam com mais de 80 milhões de acessos mensais. Além disso, também investem em marketing por meio de lista de clientes segmentados e e-mails de divulgação que aumentarão as chances do cliente encontrar um comprador.

O objetivo do negócio é auxiliar o cliente a alcançar um fluxo de caixa extra que pode ser revertido para melhorias da empresa, como a troca de equipamentos defasados e abre até mesmo espaço para a inovação.

MAR DE OPORTUNIDADES

A Central de Materiais é a última finalista nacional do nosso concurso de startups Amcham Arena. Além dela, Certus Software, dod, e-Campus, Monest, NetWord Agro, Pontomais, TransferHub, Troco Simples e Verifact formaram o cardume de Curitiba.

Analisada por Cris Alessi, Presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento; Luiz Fernando Vianna, CEO Lactec; Leandro Johann, CEO Ateliware; Henrique Domakoski, Superintendente Geral de Inovação do Governo do Paraná; Eduardo Boschetti, CEO RPC; Lauro Martins, Diretor Executivo Regional Sul da Oi; Mauricio Ruiz, Diretor Geral Brasil da Intel; Daniel da Rosa, CEO; Thyssenkrupp, Division Steering, e Sandro Valeri, Diretor de Inovação e Estratégia da Embraer, a startup foi escolhida para representar Curitiba na grande final nacional, no dia 17/out, junto a outras 14 finalistas de todo o Brasil. Faça parte deste encontro e aproveite a oportunidade de fazer conexões e negócios inovadores. Inscrições abertas.

Além de ter a oportunidade de se conectar com uma rede de cinco mil empresas globais, regionais, microempresas e especialistas; possibilidade de participação em rodadas de negócio e matchmaking entre empresas e startups, a competição Amcham Arena dá acesso a premiações nacionais e regionais que irão alavancar as startups.

Os prêmios incluem, conforme unidade regional, mais de R$ 50 mil em patrocínio em eventos da Amcham Brasil e um ano de associação à Amcham Brasil e pitch exclusivo com os decisores de negócio do Agibank + imersão no Agibank. Clique aqui e saiba mais sobre as premiações no regulamento.