Amcham Arena: Elysios é a melhor startup de Porto Alegre

publicado 04/10/2019 17h47, última modificação 08/10/2019 11h27
Porto Alegre – Startup disputará a final nacional com ferramentas de digitalização agrícola
Frederico Apollo Brito, CEO e Fundador da Elysios, recebe nosso troféu na final regional em Porto Alegre.jpg

Frederico Apollo Brito, CEO e Fundador da Elysios, recebe nosso troféu na final regional em Porto Alegre

Coleta e análise de dados, controle, automação e acessibilidade voltados exclusivamente para o setor agropecuário. Esses são os três pilares com os quais a Elysios trabalha. A startup venceu a final regional do Amcham Arena em Porto Alegre, no dia 27/09.

A startup desenvolve aplicativo para controle e acompanhamento remoto da lavoura, plataforma web de gestão e análise de dados, e sensoriamento e automação de lavouras. As soluções atendem desde a pequena produção até grandes propriedades e cooperativas.

Assim, a ideia é trabalhar a gestão agrícola de ponta a ponta, com o objetivo de o horticultor a ter melhores resultados no seu cultivo, com maior rentabilidade, otimização do tempo e baixo desperdício de recursos com rastreabilidade do cultivo.

MAR DE OPORTUNIDADES

A Elysios é a décima terceira finalista nacional do nosso concurso de startups Amcham Arena. Junto com ela, Inbeauty Brasil, O Amor é Simples, Pix Force, Quíper Fresh, Sirros IoT, Trashin, Whatsflow, Zuna, ClicLaudos formaram o cardume de Porto Alegre.

Analisada por André Johannpeter, Vice-presidente do conselho da Gerdau; Glauco Chagas, Superintendente Executivo da Unimed Porto Alegre; Fernando Castro, Chief Tech & Product Officer do Agibank; Walter Lídio, Presidente do Conselho da Amcham POA; Luiz Vallandro, Pró-Reitor de Administração da Unisinos; Ricardo Felizzola, CEO do Grupo Parit; Jeanette Halmenschlager Lontra, Presidente do Badesul; Mohamed Parrini, CEO do Hospital Moinhos de Vento; Aline Eggers, Presidente da Fruki , e Paulo Beck , CEO da GROW+, a startup foi escolhida para representar Porto Alegre na grande final nacional, no dia 17/out, junto a outras 14 finalistas de todo o Brasil. Faça parte deste encontro e aproveite a oportunidade de fazer conexões e negócios inovadores. Inscrições abertas. Confira aqui as fotos da final regional.

Além de ter a oportunidade de se conectar com uma rede de cinco mil empresas globais, regionais, microempresas e especialistas; possibilidade de participação em rodadas de negócio e matchmaking entre empresas e startups, a competição Amcham Arena dá acesso a premiações nacionais e regionais que irão alavancar as startups.

Os prêmios incluem, conforme unidade regional, mais de R$ 50 mil em patrocínio em eventos da Amcham Brasil e um ano de associação à Amcham Brasil e pitch exclusivo com os decisores de negócio do Agibank + imersão no Agibank. Clique aqui e saiba mais sobre as premiações no regulamento.