Amcham Arena: Quero Quitar é a melhor startup de São Paulo

publicado 13/09/2019 17h36, última modificação 08/10/2019 11h42
São Paulo – Startup disputará a final nacional com plataforma digital de simplificação de negociação de dívidas
CEO-da-Quero-Quitar,-Marc-Lahoud,-e-banca-de-jurados-da-final-regional-do-Amcham-Arena-em-São-Paulo.jpg

CEO da Quero Quitar, Marc Lahoud, e banca de jurados da final regional do Amcham Arena de São Paulo

Imagina resolver uma dívida sem constrangimento ou cobranças inoportunas? A plataforma online Quero Quitar simplifica e automatiza esses processos de negociação entre devedores e instituições financeiras. A startup foi a grande vencedora da final regional do Amcham Arena em São Paulo, que aconteceu na última quinta-feira (12).

Em uma plataforma online, devedor lança sua proposta ao credor, que decide se aceita ou faz uma contraproposta. A vantagem do sistema é o sigilo e a possibilidade de um acordo possível entre as partes, sem cobranças insistentes e constrangedoras.

Aportada por empresas como a Microsoft e o Banco Votorantim por meio do fundo BR Startups, a Quero Quitar atua desde 2015 no mercado. O faturamento é garantido a partir da cobrança de um percentual do valor da dívida paga às instituições financeiras.“O jeito de cobrar tem que mudar, já que metade do país se encontra inadimplente”, mencionou o CEO da startup, Marc Lahoud.

MAR DE OPORTUNIDADES

A Quero Quitar é a primeira finalista nacional do nosso concurso de startups Amcham Arena. ColOff, eats for you, Electrowave, Exchange Câmbio e Comex, Gofind, Meu Entrevistador, PlataformaVerde, Wiimove Mobilidade Inteligente e ZEG Ambiental completaram o cardume em São Paulo.

Analisada por Maximiliano Carlomagno, Sócio-Fundador da Innoscience; Fernando Moulin, Digital Experience Director da Telefônica Brasil; Italo Flammia, Consultor de Inovação e Tecnologia da IT Flammia; Fernando Bocchi, Diretor de P&D da M Dias Branco; Filipe Diniz, Head de Digital Innovation da Sanofi; Ana Fontes, CEO da Rede Mulher Empreendedora; Alexandre Garcia, CEO da Cellep; Maurício Vaz, CEO do Grupo Cia. de Talentos e Sandro Valeri, Diretor de Innovation Strategy da Embraer, a startup foi escolhida para representar São Paulo na grande final nacional, no dia 17/out, junto a outras 14 finalistas de todo o Brasil. Faça parte deste encontro e aproveite a oportunidade de fazer conexões e negócios inovadores. Inscrições abertas. Confira aqui as fotos da final regional.

 

Além de ter a oportunidade de se conectar com uma rede de cinco mil empresas globais, regionais, microempresas e especialistas; possibilidade de participação em rodadas de negócio e matchmaking entre empresas e startups, a competição Amcham Arena dá acesso a premiações nacionais e regionais que irão alavancar as startups.

Os prêmios incluem, conforme unidade regional, mais de R$ 50 mil em patrocínio em eventos da Amcham Brasil e um ano de associação à Amcham Brasil e pitch exclusivo com os decisores de negócio do Agibank + imersão no Agibank. Clique aqui e saiba mais sobre as premiações no regulamento.

 

Assista a íntegra completa abaixo.