Amcham Arena reúne inscrições de 785 startups e entra na fase de seletivas regionais

publicado 19/07/2019 10h27, última modificação 19/07/2019 10h48
Brasil – Concurso conectará startups a grandes empresas de 15 cidades brasileiras
ARENA.jpg

Amcham Arena 2019

No seu primeiro ano de abrangência nacional, o Amcham Arena formou um 'grande mar' de startups interessadas em 'vender seu peixe'. Quase 800 empresas da nova economia inscreveram seus produtos e serviços inovadores na competição. O Arena é um concurso de startups que promove o encontro de soluções inovadoras com um universo de empresas interessadas em conhecer e contratar novos produtos e serviços entrantes no mercado, ou seja, ajudar novos negócios “a vender seu peixe” em um mercado já consolidado. 

As inscrições para essa primeira fase da competição encerraram no último dia 7 de julho. Empreendedores de 20 estados e mais de 100 cidades brasileiras se inscreveram na nossa iniciativa.  Do número total de inscritos, 658 foram selecionadas para as triagens regionais – a segunda fase do circuito, que acontecerá entre os dias 22 de julho e 16 de agosto, nas cidades onde possuímos operação física. 

As bancas seletivas acontecerão nas nossas 15 unidades regionais, sendo a maioria em Porto Alegre (13%), São Paulo (12%) e Belo Horizonte (11%). Recebemos cadastros de diversos segmentos, como serviços (15%), saúde (8%), financeiro (8%), educação (7%), varejo (6%) e indústria (5%). Clique aqui e conheças todas as startups selecionadas. Cerca de 40% desses negócios já receberam investimento e todas estão em fase operacional de negócio. 

Após esta fase de seleção, nas etapas finais, entre 12 de setembro e 2 de outubro, as 10 melhores startups de cada região ficarão frente a frente com uma banca formada por grandes CEOs e uma plateia de centenas de executivos. Por último, as vencedoras das regionais participarão, em São Paulo, no dia 17 de outubro, da grande final nacional.

Grandes oportunidades

O Amcham Arena é uma iniciativa criada em 2017, em Porto Alegre, com o intuito de trazer as soluções inovadoras das startups para o oceano de oportunidades Amcham. O nosso vasto cardume de tubarões conta com cinco mil empresas associadas em busca de soluções e inspirações que revolucionem seus negócios.

Além de ter a oportunidade de se conectar com uma rede de cinco mil empresas globais, regionais, microempresas e especialistas; possibilidade de participação em rodadas de negócio e matchmaking entre empresas e startups, a competição dá acesso a premiações nacionais e regionais que irão alavancar as startups.

Os prêmios incluem, conforme unidade regional, mais de R$ 50 mil em patrocínio em eventos da Amcham Brasil e um ano de associação à Amcham Brasil e pitch exclusivo com os decisores de negócio do Agibank + imersão no Agibank. Clique aqui e saiba mais sobre as premiações no regulamento.

registrado em: ,