Amcham Arena: Ribon é a melhor startup de Brasília

publicado 01/10/2019 18h05, última modificação 08/10/2019 11h10
Brasíila – Startup de doações disputará a final nacional em São Paulo
Alex Sousa, da Ribon, recebe o Troféu de Vencedor do Amcham Arena de Brasília.jpg

Alex Sousa, da Ribon, recebe o troféu de vencedor regional no Amcham Arena de Brasília

A startup de doações para causas sociais Ribon foi a grande vencedora da final regional de Brasília do AmchamArena, que aconteceu no último dia 19/9.

Com a Ribon, o usuário pode doar dinheiro a ONGs reconhecidas sem desembolsar um centavo. Uma curadoria de conteúdo da Ribon permite que, diariamente, uma notícia positiva seja divulgada no feed do aplicativo. Essa notícia é patrocinada por parceiros da Ribon, que pagam pela divulgação das publicações.

Quando ela é lida via app da Ribon, o usuário recebe 100 Ribons (moeda virtual também dada no cadastro e ao indicar o aplicativo para amigos) que são usados para realizar doações para organizações não-governamentais vinculadas às instituições The Life You Can Save ou Give Well. Sim, as ONGs são estrangeiras.

Mas os desenvolvedores estão trabalhando para que instituições brasileiras sejam apoiadas pelo aplicativo. Os resultados da doação são divulgados no próprio app.

MAR DE OPORTUNIDADES

A Ribon é a quinta finalista nacional do nosso concurso de startups Amcham Arena. Além dela, APTAH Bioinformática, Br.ino, Kicêké, Linkfor, Mi Petit, Onsurance, Ownee, Pais a Bordo e SisterWave formaram o cardume de Brasília.

Os jurados foram Lídia Abdalla, CEO do Sabin Medicina Diagnóstica, Marcelo Aquino, Sócio da KPMG Brasil, Luis Gustavo Freitas da Silva, Sócio da Torreão Braz Advogados, André Casimiro, Public Finance Director na Huawei, Lucenir Monteiro, Diretora Administrativa e Financeira do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Fabíola Oliveira, Diretora de Vendas da Embratel, Roberto de Abreu, Diretor Médico do Hospital Santa Marta, Henrique Guimarães, COO da Cotidiano Aceleradora, Janine Brito, CEO da Ferragens Pinheiro, e André Casimiro, Diretor de Governo da Huawei. A startup foi escolhida para representar Brasília na grande final nacional, no dia 17/out, junto a outras 14 finalistas de todo o Brasil. Faça parte deste encontro e aproveite a oportunidade de fazer conexões e negócios inovadores. Inscrições abertasConfira aqui as fotos da final regional.

Além de ter a oportunidade de se conectar com uma rede de cinco mil empresas globais, regionais, microempresas e especialistas; possibilidade de participação em rodadas de negócio e matchmaking entre empresas e startups, a competição Amcham Arena dá acesso a premiações nacionais e regionais que irão alavancar as startups.

Os prêmios incluem, conforme unidade regional, mais de R$ 50 mil em patrocínio em eventos da Amcham Brasil e um ano de associação à Amcham Brasil e pitch exclusivo com os decisores de negócio do Agibank + imersão no Agibank. Clique aqui e saiba mais sobre as premiações no regulamento.