Amcham Arena: Sensix é a melhor startup de Uberlândia

publicado 23/09/2019 14h31, última modificação 24/09/2019 18h34
Uberlândia – Startup disputará a final nacional com monitoramento de lavouras
Diretor Executivo da Sensix Antonio Carlos Ribeiro Oliveira Junior e Diretor de Operações Thomaz Lemos Olivieri Rodrigues Alves..jpg

Diretor Executivo da Sensix, Antonio Carlos Oliveira Junior, recebe o prêmio de melhor startup do Arena em Uberlândia

Por meio de drones, satélites e inteligência artificial, a Sensix auxilia agricultores no manejo das lavouras. A startup coleta os dados, faz o upload desses dados e realiza análises. A solução, que tem como intuito de auxiliar o produtor na tomada de decisão, venceu a final regional do Amcham Arena de Uberlândia, no dia 18/09. 

A partir dos dados coletados pela startup é possível identificar a variabilidade de estado nutricional da plantação, manchas e pontos de incidência de pragas/doenças. Essas informações são obtidas por sensores em drones, que, além de serem mais precisos, fornecem flexibilidade para executar coletas de acordo com o cronograma da fazenda, sem se preocupar se o dia está nublado.

MAR DE OPORTUNIDADES

A Sensix é a quarta finalista nacional do nosso concurso de startups Amcham Arena. Além dela, formaram o cardume de Uberlândia as startups Alluagro, Espresso, HomePay, Inngage, MediaDash, Nagro, QuickCheck Solutions, TM2Digital e zenpet.

Analisada por Rubens Batista (Martins); Rodrigo Caiado (UP Brasil); Renato Rito (Everis); Adriano Novaes (ESAMC); Fernando Zei (TQI); Clesio Gomes (Sodrugestvo); Jonadan Ma (Grupo Araunah); Thiago Castro (Callink), e Diogo Afonso (Supporte Logística), a startup foi escolhida para representar Uberlândia na grande final nacional, no dia 17/out, junto a outras 14 finalistas de todo o Brasil. Faça parte deste encontro e aproveite a oportunidade de fazer conexões e negócios inovadores. Inscrições abertas.

Além de ter a oportunidade de se conectar com uma rede de cinco mil empresas globais, regionais, microempresas e especialistas; possibilidade de participação em rodadas de negócio e matchmaking entre empresas e startups, a competição Amcham Arena dá acesso a premiações nacionais e regionais que irão alavancar as startups.

Os prêmios incluem, conforme unidade regional, mais de R$ 50 mil em patrocínio em eventos da Amcham Brasil e um ano de associação à Amcham Brasil e pitch exclusivo com os decisores de negócio do Agibank + imersão no Agibank. Clique aqui e saiba mais sobre as premiações no regulamento.