Amcham Arena vai reunir as 150 melhores startups do Brasil de 15 cidades

publicado 29/08/2019 14h14, última modificação 04/09/2019 17h12
Brasil – Chegou a hora de você descobrir os novos negócios mais inovadores da sua região
SiteBanner_Destaque_Arena_FinaisRegionais.jpg

Após formar um mar de quase 800 startups em 15 cidades brasileiras, o Amcham Arena entra na sua final regional. As 150 melhores startups do País foram escolhidas em seletivas regionais e agora “venderão seu peixe" para uma banca final de jurados formada por CEOs, diretores de inovação e especialistas ligados ao universo da nova economia. 

Os empreendedores precisaram de fôlego para apresentar seu negócio a uma banca formada por 429 jurados que avaliaram 571 empresas da nova economia. Na fase das seletivas regionais só foram considerados negócios que já estão em estágio operacional.

Agora, é a hora das 150 melhores startups do Brasil conquistarem os pescadores (investidores e clientes) com um pitch final.  As finais regionais vão acontecer em 15 cidades brasileiras no período de 12 de setembro a 12 de outubro. Conheça as finalistas de Fortaleza, Campinas, Ribeirão Preto, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Goiânia, Uberlândia, Joinville, Campo Grande, Porto Alegre e Recife.

Esta etapa do Arena será também uma oportunidade para executivos e lideranças tradicionais conhecerem as 10 melhores inovações de produtos e serviços em curso na sua cidade. As finalistas regionais atuam nos principais setores do mercado: 11% no varejo, 10% financeiro, 9% saúde, 9% serviços e 7% agronegócios.

Se programe para participar e descubra startups que podem trazer produtividade ou competitividade ao seu negócio. Clicando aqui nosso calendário de atividades. 

Após essa fase, as vencedoras participarão, em São Paulo, no dia 17 de outubro, da grande final nacional.

Os prêmios incluem, conforme unidade regional, mais de R$ 50 mil em patrocínio em eventos da Amcham Brasil, um ano de associação à Amcham Brasil e pitch exclusivo com os decisores de negócio do Agibank + imersão no Agibank. Clique aqui e saiba mais sobre as premiações no regulamento.

PRIMEIRA FASE

O Amcham Arena é uma iniciativa criada em 2017, em Porto Alegre, com o intuito de trazer as soluções inovadoras das startups para o oceano de oportunidades Amcham. O nosso vasto cardume de tubarões conta com cinco mil empresas associadas em busca de soluções e inspirações que revolucionem seus negócios.

As inscrições para a primeira fase da competição encerraram no dia 7 de julho. Empreendedores de 20 estados e mais de 100 cidades brasileiras se inscreveram na nossa iniciativa. Do número total de inscritos, 658 foram selecionadas para as triagens regionais – a segunda fase do circuito aconteceu entre os dias 22 de julho e 16 de agosto em todas as nossas 15 regionais. 

A maioria das startups inscritas vieram dos estados de São Paulo (24%), Minas Gerais (12%), Recife (7%), Paraná e Pernambuco (6%). Recebemos cadastros de diversos segmentos, como serviços (15%), saúde (8%), financeiro (8%), educação (7%), varejo (6%) e indústria (5%). Cerca de 40% dos negócios selecionados já receberam investimento e todas estão em fase operacional de negócio.