Amcham Campinas debate inovações na interação entre empresas e universidades em 23/05

publicado 14/05/2018 16h12, última modificação 15/05/2018 14h53
Campinas – Principais instituições de ensino da região e empresas se reúnem no “Fórum de Inovação”

Com o objetivo de discutir a importância de interações mais fortes entre instituições de ensino e empresas do setor privado, a Amcham Campinas promove no próximo dia 23.05 edição do Fórum de Inovação com o tema “Colaboração e Engajamento – Universidades+ Empresas”.

O encontro que reunirá as principais instituições de ensino da região como FACAMP, Mackenzie, PUC e o Inova Campinas (iniciativa da Unicamp) pretende dar a palavra às universidades para que as mesmas apresentem os projetos que tem realizado visando à inovação nestas interações.

Representando a visão das empresas do setor privado, o encontro contará também com a presença de Sérgio Silva, gerente de P&D da Itron e Alex Foessel, diretor LatAm do Centro de Tecnologia e Informação da John Deere.

Eduardo Migliano, Co-Fundador da 99Jobs também estará presente no encontro e promete trazer a visão que o universitário tem tanto em relação as universidades e suas formações acadêmicas quanto suas expectativas quanto ao mercado de trabalho.

Os debates do encontro serão mediados por Wagner Foschi, Co-Fundador e diretor de desenvolvimento corporativo da Weme, aceleradora de start-ups que também trará diversos insights sobre as melhores práticas do mundo voltadas à inovação nas interações empresa-escola.

O Fórum de Inovação acontece na Amcham Campinas (Av. José Bonifácio Coutinho Nogueira,150) à partir das 08h30. Interessados no encontro podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 19-21041250.