Amcham Recife promove Missão de TI e Inovação com visita ao Porto Digital em julho

publicado 12/06/2018 16h32, última modificação 13/06/2018 09h51
Recife – Delegação de executivos conhecerá startups e laboratórios de um dos principais polos de inovação do Brasil

Em sua segunda edição, a Missão Regional de TI e Inovação da Amcham – Recife acontece nos dias 23/07 e 24/07 na capital pernambucana. Com o objetivo de mostrar a executivos de todo o país um dos mais promissores polos de inovação do Brasil, o Porto Digital, o pacote inclui visitas, reuniões e workshops com empresas altamente disruptivas.

A nova edição conta com uma agenda ampliada e visitas a startups e centros de inovação como Porto Digital, Manguez.Al, Softex Recife, Assespro, Kurier, Cittati, In Loco Media, CESAR, CESAR Scholl, Centro de Inovação Fiat (FCA), Accenture Innovation Center, Much More, Fab Lab Recife, Avantia, Joy Street e Findup.

“Do ano passado para cá, conseguimos colocar uma quantidade maior de empresas, aumentar a interação com Pernambuco e com a sua cultura. Também colocamos uma parte mais de conteúdo prático através do workshop sobre design estratégico”, relata Manoela Moreira, Coordenadora de Relacionamento e Produtos & Serviços da Amcham - Recife.

Na primeira edição, realizada em junho de 2017, sete empresas foram visitadas, com o objetivo de possibilitar a conexão entre as diversas regiões do país em busca de mais inovação. Executivos de empresas de diversos portes e setores se encontraram para trocar conhecimentos.

Sérgio Cavalcante, membro do Conselho Amcham Brasil e CEO do CESAR, uma das empresas visitadas na edição anterior, elogiou a iniciativa: "É muito importante trazer empresas de fora do estado para entender o que podemos oferecer individual e coletivamente no ecossistema. Pela nossa experiência no CESAR, as chances de estabelecer parceiras e realizar negócios crescem exponencialmente", exemplifica.

As vagas para participar da delegação são limitadas. O investimento é de R$ 900 para sócios e R$ 1.500 para não sócios. Interessados devem se inscrever entrando em contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (81) 3205 1879.