AmchamLab é plataforma de transformação para 54% das empresas que buscam ampliar portfólio em 2020

publicado 10/03/2020 14h51, última modificação 23/03/2020 15h24
Brasil - Mais de 800 inovações com capacidade de serem impulsionadas no mercado já foram mapeadas
Amcham_LAB-001.jpg

Por conta das transformações sociais e mercadológicas, 54% das empresas brasileiras cogitam já em 2020 investir para atuar em outros ramos, indo além do core business ou reforçando seu mix de portfólio de negócios. O reposicionamento não tem fundamentos econômicos, segundo nossa pesquisa da exclusiva, com 308 CEO’s e executivos realizada em fevereiro. A intensidade da transformação digital é o grande motivador dessa adaptação ou até ‘metamorfose comercial’.

Para ajudar essas empresas enfrentarem o mundo ágil, lançamos AmchamLAB. O laboratório, desenvolvido em parceria com o Citi, Gerdau, Embratel, P&G e Serasa Experian, é a primeira comunidade de inovação brasileira a conectar 5 mil empresas tradicionais a startups de 15 cidades, do Rio Grande do Sul ao Ceará. Mais de 800 inovações com capacidade de serem impulsionadas no mercado já foram mapeadas através de seleção nacional promovida por nós.

“O grande diferencial do nosso Lab é justamente a conexão de 33% do PIB Brasileiro reunido na Amcham com os ecossistemas de inovação dos centros econômicos onde já operamos fisicamente”, detalha Deborah Vieitas, nossa CEO. 

O AmchamLab conta com uma programação regular e independente com rodadas de negócios, mentoria, pitchs e imersões empresarias em polos de tecnologia regionais e internacionais, além de workshops e eventos direcionados a executivos interessados em desenvolver uma cultura transformadora. Multinacionais e empresas já consolidadas no mercado também utilizam o AmchamLab como espaço de inovação aberta, recrutando grupo de startups alinhadas a sua estratégia de transformação digital ou de mercado.

O evento de lançamento do AmchamLab, no dia 12/03, das 17h às 19h, reúne debates sobre “O Fortalecimento do Ecossistema Brasileiro de Inovação”, com participação de Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo; Olivieir Devaux, Sr Manager Serasa Data Lab; Marcelo Marangon, CCO Citi Brazil; e Camila Achutti, CEO & Founder Mastertech.

O AmchamLab ocupa o espaço físico em nossa sede em São Paulo, com capacidade para 5 atividades simultâneas com até 100 pessoas.