Após avaliar 750 projetos, Amcham Arena vai revelar a melhor startup do Brasil na opinião de CEOs de grandes corporações

publicado 09/10/2019 16h50, última modificação 11/10/2019 10h44
Brasil - Final do nosso concurso de startups terá uma banca de jurados com lideranças da GE, Votorantim, Gerdau, Embratel, Cargill, GM e outros CEOs
Final Nacional do Amcham Arena 2019.jpg

Final Nacional do Amcham Arena 2019 acontece no dia 17 de outubro

Mais de 750 startups inscritas e apenas uma grande vitoriosa. No dia 17 de outubro, o Amcham Arena vai revelar a melhor startup do Brasil na visão de cinco mil grandes empresas

Nosso concurso selecionou negócios inovadores de 15 cidades com potencial de crescimento, parcerias, investimento ou de fornecer soluções estratégicas para corporações ou multinacionais já estabelecidas no mercado.

O Arena surgiu da corrida estratégica do mercado por somar inovação e legado às estratégias de negócio”, contextualiza Deborah Vieitas, CEO da Amcham Brasil.

Em pesquisa, a Amcham detectou que a maioria das grandes empresas brasileiras (68%) cogitam atuar em outro setor ou ampliar o mix do seu portfólio.

Enquanto isso, temos um contexto de novos empreendedores trabalhando para comercializar suas inovações. Nosso concurso faz o encontro dessas duas forças da economia”, comenta nossa CEO. 

A MELHOR STARTUP, SEGUNDO CEOs

A final do nosso concurso acontece em nossa sede, em São Paulo, reunindo as 15 melhores startups de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Uberlândia.

Representando nossas 5 mil empresas associadas, uma banca de jurados com CEOs e presidentes de grandes empresas. As finalistas do concurso vão “vender seu peixe” para uma banca formada por Luiz Pretti (Cargill), Carlos Zalenga (General Motors), Guilherme Gerdau (Gerdau), João Miranda (Votorantim), Lídia Abdalla (Laboratório Sabin), José Formoso (Embratel), Marciano Testa (Agibank), Viveka Kaitila (GE), entre outros.

Além da banca de jurados, vamos reunir uma plateia formada por diretores de inovação e tecnologia assistindo os pitchs com o objetivo de identificar os negócios da nova economia que podem trazer produtividade ou competitividade para suas grandes corporações já tradicionais no mercado”, explica Deborah. 

A final do Amcham Arena é aberta ao público geral gratuitamente, mas é necessário se inscrever previamente aqui. O evento acontece das 13h às 18h. 

Antes da grande final, clique aqui e descubra a solução inovadora de cada uma das 15 startups finalistas.