Conheça as 10 melhores startups de Brasília para o seu negócio

publicado 06/10/2020 12h08, última modificação 06/10/2020 12h08
Brasília – Todas disputarão a final regional e apenas uma avançará para a próxima fase do Amcham Arena 2020
Arena_bannerdestaque_4_Fase3.jpg

Entre as mais de 1150 startups de 20 estados brasileiros inscritas na temporada 2020 do Amcham Arena, nossa comunidade online de sócios e jurados selecionou dez para participarem da final regional de Brasília. MetaMaker; Ping; Filterfeed; Leviz; Nanoceuticals; Ímpar; Br.ino; Dyress Corp; WECOOK; e Afroapaixonados agora disputarão uma vaga na semifinal nacional em novembro.  

Agora essas startups “venderão o seu peixe" de forma totalmente online para a maior comunidade empresarial do País. Essa etapa ocorrerá em nosso aplicativo, dentro da comunidade do Arena. Por lá, o usuário pode conhecer todas as startups das quinze regionais e deixar a sua curtida para votar nas melhores. Será considerado o vencedor da final regional o participante que obtiver o maior número de curtidas. Para votar, é só baixar o aplicativo da Amcham (disponível nas plataformas iOS e Android) e escolher suas favoritas.

Saiba mais sobre as startups de destaque de Brasília na edição de 2020: 

 

MetaMaker

Para ajudar crianças e jovens a se enxergarem como cientistas, inventores e até mesmo como pequenos inovadores, a MetaMaker desenvolve soluções nas quais alunos podem aprender em contextos mais leves e divertidos. Por meio de uma educação apoiada no movimento do 'aprender fazendo', às crianças descobrem a teoria através da prática.

 

Ping

Criada para substituir, de vez, com o papel, a Ping. é plataforma SaaS para produção, assinatura e trâmite de documentos e processos de forma eletrônica. Tudo para simplificar processos e reduzir custos operacionais. 

 

Filterfeed

Os dados são os motores de crescimento e mudança deste século - é o que acredita a Filterfeed, uma startup que atua para reduzir a complexidade dos dados, transformando-os visualmente para que eles possam ser compreendidos de forma rápida, fácil e intuitiva.

 

Leviz

A Leviz conecta pessoas interessadas em fazer compras de atacarejo com pessoas dispostas a realizar tais compras. Na prática, o cliente escolhe o atacarejo parceiro e efetua a compra no site ou no aplicativo. O sistema localiza o shopper, uma pessoa credenciada e treinada pela plataforma, envia a lista de itens e indica o atacarejo onde a compra deve ser efetuada. 

 

Nanoceuticals

A Nanoceuticals existe para melhorar o desempenho de produtos das indústrias das ciências da vida, como a cosmética, de alimentos e do agronegócio. Utilizando partículas em escala nanométrica contendo princípios ativos que são capazes de penetrar nas camadas mais profundas da formulação, a solução da startup intensifica os benefícios de produtos.

 

Ímpar

Comprometida em aumentar o comprometimento e performance dos colaboradores do varejo, a Ímpar desenvolveu um webapp e uma metodologia de análise de dados de cultura e produtividade que ajudam a reduzir custos operacionais e aproximar gestores das equipes.

 

Br.ino

Buscando democratizar o ensino de robótica no Brasil, a Br.ino utiliza da combinação de metodologias ativas e ferramentas digitais para criar um ambiente de aprendizagem divertido e repleto de tecnologia. Simpatizante da filosofia 'Open Source', a startup ainda oferece diversos recursos gratuitamente, para garantir o acesso às informações.

 

Dyress Corp (Atomtech)

Fundada por gestores de projetos com mais de quinze anos de experiência, a Dyress Corp oferece mecanismos avançados para a otimização do uso de recursos compartilhados em múltiplos projetos e ferramentas visuais para apoiar ideação, estratégia, planejamento e execução de projetos. Tudo isso com aplicação de Inteligência Artificial.

 

WECOOK

Lançada durante o período de isolamento social, o WeCook se apresente como uma nova forma de cozinhar. É uma plataforma que conecta quem quer aprender novas receitas com um cozinheiro profissional em uma mentoria personalizada, online e ao vivo.

 

Afroapaixonados

Administrada por brasileiros e nativos de diversos países africanos, o Afroapaixonados é uma startup busca aproximar culturas por meio de ferramentas como redes sociais, rádios, canais de notícias e lojas representativas.

 

AMCHAM ARENA

O Amcham Arena é a nossa competição nacional que conecta empresas a soluções e inspirações que revolucionem seus negócios, mantendo assim o espírito de inovação vivo no mercado brasileiro. 

As inscrições para a primeira fase da competição encerraram no dia 09 de agosto. Do número total de inscritos, 653 foram selecionadas para as triagens em votação aberta no site do Arena. 

Na edição deste ano, foram selecionadas startups que representam toda a diversidade brasileira - do Norte ao Sul do país, com empresas de 20 estados. Nos setores de atuação, são destaque os segmentos de  tecnologia (13%), saúde e bem estar (9%), educação (8%) e financeiro (6%).

Para acompanhar as próximas fases, acesse o site do Arena.

registrado em: , , ,