Conheça as 10 melhores startups de Campinas para o seu negócio

publicado 06/10/2020 11h29, última modificação 06/10/2020 11h29
Campinas – Todas disputarão a final regional e apenas uma avançará para a próxima fase do Amcham Arena 2020
Arena_bannerdestaque_4_Fase3.jpg

Entre as mais de 1150 startups de 20 Estados brasileiros inscritas na temporada 2020 do Amcham Arena, nossa comunidade online de sócios e jurados selecionou dez para participarem da final regional de Campinas. Eco Panplas; NeuralMind; Solviantech; Wehandle; 7waves; Gustavo Alves Andrade dos Santos; Sintecsys; Banib; iWastes e Everlog disputarão uma vaga na semifinal nacional em novembro.  

Agora essas startups “venderão o seu peixe" de forma totalmente online para a maior comunidade empresarial do País. Essa etapa ocorrerá em nosso aplicativo, dentro da comunidade do Arena. Por lá, o usuário pode conhecer todas as startups das quinze regionais e deixar a sua curtida para votar nas melhores. Será considerado o vencedor da final regional o participante que obtiver o maior número de curtidas. Para votar, é só baixar o aplicativo da Amcham (disponível nas plataformas iOS e Android) e escolher suas favoritas.

Saiba mais sobre as startups de destaque de Campinas na edição de 2020: 

 

Eco Panplas 

Indústria de reciclagem de embalagens plásticas contaminadas. A stratup realiza esse processo sem usar água, sem produzir resíduos e com alta redução de emissões de C02, por meio de sua própria solução tecnológica, 100% brasileira e pioneira em todo o mundo.

 

NeuralMind

A startup ajuda empresas a reduzirem riscos e erros, e aumentar a produtividade em transações de alto impacto, como: avaliações de bens (imóveis e veículos); diligências para contratação de fornecedores, prestadores de serviço e para investimento (Due Diligence); auditorias e análises jurídicas de alto volume. O objetivo é facilitar o processo de tomada de decisões de risco.

 

Solvian

A startup, criada por Engenheiros da Unicamp com experiência em Tecnologia de mobilidade corporativa, utiliza IoT e Analytics em operações de manutenção industrial e gestão de facilities, que geram insights em tempo real. 

 

Wehandle

Plataforma para gestão de terceiros que oferece validação de documentações; marketplace; homologação de fornecedores; ferramenta de onboarding; possibilidade de treinamentos EAD. 

 

7waves 

Aplicativo com propósito empoderar pessoas na gestão de objetivos de vida e de metas pessoais e corporativas. Através de tecnologia de I.A., a startup auxilia os mais de 200 mil usuários na descoberta, planejamento e conquista de metas, recomendando objetivos compatíveis, além jornadas de autoconhecimento. 

 

Gustavo Alves Andrade dos Santos

Health Tech com foco no envelhecimento, demências e Alzheimer. O objetivo da startup é prover qualidade de vida por meio de diagnóstico e tratamento eficiente, rápido e de baixo custo. 

 

Sintecsys

A startup desenvolve soluções inteligentes de combate à incêndios florestais e agrícolas, faz detecção automática dos focos de fogo e gestão em tempo real da operação de combate. A empresa promete eficiência no combate às queimadas, redução de perdas, redução de emissões de GEE e prática ESG. 

 

Banib

A startup oferece serviço de tour virtual a fim de gerar novos negócios para os clientes b2b. Usando uma câmera 360°, o usuário pode fotografar todo o ambiente (paredes, piso, teto) com um único clique e através plataforma Banib Conecta. Criando, assim, passeios virtuais interativos de forma simples, rápida e eficiente inserindo informações, fotos e vídeos convencionais na ferramenta. 

 

iWastes

Plataforma que ajuda a conectar toda a cadeia de resíduos, aplicando tecnologia na construção de soluções para cada tipo de resíduo gerado. O objetivo é aumentar a rentabilidade de todos os envolvidos.

 

Everlog

A startup oferece uma plataforma completa para a gestão de transporte para facilitar as cotações de frete, descomplicar o monitoramento das entregas e otimizar a auditoria dos pagamentos aos transportadores.

 

AMCHAM ARENA

O Amcham Arena é a nossa competição nacional que conecta empresas a soluções e inspirações que revolucionem seus negócios, mantendo assim o espírito de inovação vivo no mercado brasileiro. 

As inscrições para a primeira fase da competição encerraram no dia 09 de agosto. Do número total de inscritos, 653 foram selecionadas para as triagens em votação aberta no site do Arena. 

Na edição deste ano, foram selecionadas startups que representam toda a diversidade brasileira - do Norte ao Sul do país, com empresas de 20 estados. Nos setores de atuação, são destaque os segmentos de  tecnologia (13%), saúde e bem estar (9%), educação (8%) e financeiro (6%).

Para acompanhar as próximas fases, acesse o site do Arena.

registrado em: , , ,