Conheça as 10 melhores startups de Fortaleza para o seu negócio

publicado 06/10/2020 10h56, última modificação 16/10/2020 20h07
Fortaleza – Todas disputarão a final regional e apenas uma avançará para a próxima fase do Amcham Arena 2020
Arena_bannerdestaque_4_Fase3.jpg

Entre as mais de 1150 startups de 20 Estados brasileiros inscritas na temporada 2020 do Amcham Arena, nossa comunidade online de sócios e jurados selecionou dez para participarem da final regional de Fortaleza. Intmed; Pegueleve; Chatbot Maker; HubLocal; Robótica Sustentável; LeYa Educação; Labpacs; Tallos; SaveFood e Vai Bem disputarão uma vaga na semifinal nacional em novembro.  

Agora essas startups “venderão o seu peixe" de forma totalmente online para a maior comunidade empresarial do País. Essa etapa ocorrerá em nosso aplicativo, dentro da comunidade do Arena. Por lá, o usuário pode conhecer todas as startups das quinze regionais e deixar a sua curtida para votar nas melhores. Será considerado o vencedor da final regional o participante que obtiver o maior número de curtidas. Para votar, é só baixar o aplicativo da Amcham (disponível nas plataformas iOS e Android) e escolher suas favoritas.

Saiba mais sobre as startups de destaque de Fortaleza na edição de 2020: 

 

Intmed

Startup que utiliza tecnologia para construir produtos inovadores e desenvolver soluções sob demanda para grandes players do mercado. Soluções para atendimento com protocolos e interação medicamentosa são alguns dos exemplos já criados pela health Tech.

 

Pegueleve

Startup que fornece tecnologia omnichannel para o varejo com soluções integradas de marketing e logística. 

 

Chatbot Maker

Startup desenvolvedora de IA de atendimento e relacionamento em canais digitais como WhatsApp, sites e Messenger para empresas.

 

HubLocal

Plataforma de marketing que fortalece a presença online de empresas de forma integrada, automatizada e simplificada em todos os principais mapas e listas telefônicas da internet como Google Maps, Facebook Places, Apple Maps, Bing Maps, Yelp, Foursquare, Waze e outras 50 outras plataformas globais.

 

Robótica Sustentável

EdTech criadora de metodologia capaz de ensinar com baixo custo robótica, programação, maker, STEAM, educação ambiental e empreendedorismo.

 

Plataforma Leia

EDTech que pretende solucionar o problema de deficiência no aprendizado de crianças entre 4 e 9 anos, com um ambiente atrativo de estudo que gere alto nível de aprendizado e acelere de forma responsável o nível de entendimento dos conteúdos a partir de acompanhamento de rendimento feito por Inteligência Artificial.

 

Labpacs

A startup oferece para as clínicas/hospitais que realizam exames de imagem, o envio para a nuvem desses exames, permitindo integração com o médico e paciente, numa plataforma bastante acessível.

 

Tallos 

Solução de relacionamento digital com uma plataforma de relacionamento gerenciada por IAl. O software da startup centraliza os canais de atendimento, ajuda a aumentar vendas de forma automatizada, centraliza cadastros, entre outros serviços. 

 

SaveFood

Startup se dedica ao acompanhamento de cultura e suporte à decisão no mercado de flores, frutas e hortaliças na Serra da Ibiapaba.

 

Vai Bem

Plataforma que oferece soluções inteligentes focadas em saúde e bem-estar por meio de um cartão pré-pago, proporcionando acesso à saúde de qualidade. 

 

AMCHAM ARENA

O Amcham Arena é a nossa competição nacional que conecta empresas a soluções e inspirações que revolucionem seus negócios, mantendo assim o espírito de inovação vivo no mercado brasileiro. 

As inscrições para a primeira fase da competição encerraram no dia 09 de agosto. Do número total de inscritos, 653 foram selecionadas para as triagens em votação aberta no site do Arena. 

Na edição deste ano, foram selecionadas startups que representam toda a diversidade brasileira - do Norte ao Sul do país, com empresas de 20 estados. Nos setores de atuação, são destaque os segmentos de  tecnologia (13%), saúde e bem estar (9%), educação (8%) e financeiro (6%).

Para acompanhar as próximas fases, acesse o site do Arena.

registrado em: , , ,