Conheça as 10 melhores startups de Salvador para o seu negócio

publicado 05/10/2020 16h35, última modificação 05/10/2020 16h35
Salvador – Todas disputarão a final regional e apenas uma avançará para a próxima fase do Amcham Arena 2020
Arena_bannerdestaque_4_Fase3.jpg

Entre as mais de 1150 startups de 20 Estados brasileiros inscritas na temporada 2020 do Amcham Arena, nossa comunidade online de sócios e jurados selecionou dez para participarem da final regional de Salvador. Safe Drinking Water For All; Isobloco; EVO!; SOLOS; ESCOAR; OrçaAqui; Teilen; Solidareasy; Dixx; e ODISSEA agora disputarão uma vaga na semifinal nacional em novembro.  

Agora essas startups “venderão o seu peixe" de forma totalmente online para a maior comunidade empresarial do País. Essa etapa ocorrerá em nosso aplicativo, dentro da comunidade do Arena. Por lá, o usuário pode conhecer todas as startups das quinze regionais e deixar a sua curtida para votar nas melhores. Será considerado o vencedor da final regional o participante que obtiver o maior número de curtidas. Para votar, é só baixar o aplicativo da Amcham (disponível nas plataformas iOS e Android) e escolher suas favoritas.

Saiba mais sobre as startups de destaque de Salvador na edição de 2020:

 

Safe Drinking Water For All 

Movidos para democratizar o acesso à água potável e saneamento, a Safe Drinking Water For All desenvolveu o Aqualuz, um dispositivo que potabiliza a água em regiões áridas usando a luz solar, diariamente, por 20 anos. 

 

Isobloco

Resolvendo os principais problemas de uma construção, a Isobloco vende soluções modulares em concreto celular termo-acústico, uma tecnologia ecoeficiente, que bloqueia a umidade, anti-mofo, leveza estrutural e sem desperdícios. 

 

EVO!

A EVO! é um sistema de contratação e acompanhamento de transporte de veículos que melhora os resultados de embarcadores, transportadoras e motoristas. Atualmente, a startup  já conta com 161 transportadoras de veículos espalhadas em todo território nacional, e esse número não para de crescer.

 

SOLOS

A missão da SOLOS é promover as sociedades, dentro e fora das cidades, em ecossistemas mais justos, abundantes e equilibrados. Por isso, a startup desenvolveu uma solução de logística testada e aprovada, que garante a logística reversa de embalagens em eventos e gera crédito de reciclagem para compensação de indústrias.

 

ESCOAR

A ESCOAR é uma plataforma online e uma curadoria especial de produtos da agricultura familiar da Bahia, que conecta agricultores ao consumidor final e facilita a venda de seus produtos.

 

OrçaAqui

A OrçaAqui é plataforma que centraliza a cotação de materiais de construção civil, automatiza processos e conecta fornecedores e compradores em busca dos melhores preços para a realização de compras.

 

Teilen

Do alemão compartilhar, a Teilen é uma plataforma digital de gestão voltada para professores. Na prática, a startup auxilia o educador desde o pré-aula com a elaboração de conteúdo, questões, avaliações, simulados e metodologias de ensino –, até o processo da aula, com auxílio de ferramentas de comunicação, ambientes de aprendizagem e controle de provas, e o pós-aula com análise de performance de aprendizado e ensino.

 

Solidareasy

A Solidareasy é uma ferramenta multicanal de captação de recursos e doações online para organizações da sociedade civil. Por meio do sistema Doa+, criado pela startup, ONGs podem divulgar sua causa e receber doações online ou via QR Codes em mídias físicas.

 

Dixx

A Dixx é uma plataforma e aplicativo de intermediação de serviços domésticos, que valoriza e conecta profissionais que não tem meios de divulgar seu trabalho com clientes que buscam confiança e qualidade nos serviços prestados.

 

ODISSEA 

Buscando mudar o mundo de dentro para fora, a ODISSEA assume a missão de conectar novas tecnologias à práticas tradicionais de saúde e bem-estar físico e mental, desenvolvendo soluções terapêuticas mais confiáveis, acessíveis e com maior potencial de resultados.

 

AMCHAM ARENA

O Amcham Arena é a nossa competição nacional que conecta empresas a soluções e inspirações que revolucionem seus negócios, mantendo assim o espírito de inovação vivo no mercado brasileiro. 

As inscrições para a primeira fase da competição encerraram no dia 09 de agosto. Do número total de inscritos, 653 foram selecionadas para as triagens em votação aberta no site do Arena. 

Na edição deste ano, foram selecionadas startups que representam toda a diversidade brasileira - do Norte ao Sul do país, com empresas de 20 estados. Nos setores de atuação, são destaque os segmentos de  tecnologia (13%), saúde e bem estar (9%), educação (8%) e financeiro (6%).

Para acompanhar as próximas fases, acesse o site do Arena.

registrado em: , , ,