Conheça as 10 melhores startups de São Paulo para o seu negócio

publicado 05/10/2020 14h35, última modificação 21/10/2020 17h10
São Paulo – Todas disputarão a final regional e apenas uma avançará para a próxima fase do Amcham Arena 2020
Arena_bannerdestaque_4_Fase3.jpg

Entre as mais de 1150 startups de 20 Estados brasileiros inscritas na temporada 2020 do Amcham Arena, nossa comunidade online de sócios e jurados selecionou dez para participarem da final regional de São Paulo. QueroQuitar; X2 Inteligência; Edusim; VUXX; Inventeca StoryMax; CargoSnap; Rentbrella; DATARISK.IO; Checklist Fácil; e Telavita agora disputarão uma vaga na semifinal nacional em novembro.  

Agora essas startups “venderão o seu peixe" de forma totalmente online para a maior comunidade empresarial do País. Essa etapa ocorrerá em nosso aplicativo, dentro da comunidade do Arena. Por lá, o usuário pode conhecer todas as startups das quinze regionais e deixar a sua curtida para votar nas melhores. Será considerado o vencedor da final regional o participante que obtiver o maior número de curtidas. Para votar, é só baixar o aplicativo da Amcham (disponível nas plataformas iOS e Android) e escolher suas favoritas.

Saiba mais sobre as startups de destaque de São Paulo na edição de 2020:

 

QueroQuitar

Para incentivar os devedores a pagarem suas dívidas, a QueroQuitar criou uma plataforma online, na qual o devedor consegue negociar suas dívidas pelas melhores condições que os credores podem oferecer. A vantagem do sistema é o sigilo e a possibilidade de um acordo possível entre as partes, sem cobranças insistentes e constrangedoras. 

 

X2 Inteligência Digital

A X2 Inteligência é criadora e desenvolvedora da plataforma NEEMA, um chatbot humanizado com inteligência artificial omnichannel. Por ser uma tecnologia desenvolvida completamente em português, a solução consegue interpretar conversas de texto e áudio de forma muito mais simples e assertiva. 

 

Edusim

A EduSim, uma startup de Nova York com sede no Brasil que agora se chama Chatclass, desenvolveu uma plataforma baseada em Inteligência Artificial na qual alunos conseguem interagir com tutores no mundo inteiro para aprender inglês no WhatsApp.

 

Vuxx 

A Vuxx busca descomplicar a vida de todos os envolvidos no transporte de cargas e revolucionar a forma como a logística urbana é realizada nas cidades. Eleita em 2020 pela PEGN uma das 100 Startups to Watch, a organização oferece uma plataforma de última geração para contratação de gestão de fretes conectada a uma rede colaborativa de motoristas de carga. Tudo para tornar a entrega algo rápido, transparente e de baixo custo. 

 

Inventeca StoryMax

A Inventeca é uma plataforma de autoria para crianças baseada em um clube do livro por assinaturas. Sua missão é ajudar famílias com crianças, desde a primeira infância até o final da educação básica, a soltar a criatividade, contar histórias e dominar habilidades linguísticas e de leitura.

 

CargoSnap

Dedicada a coleta digital de evidências na logística global, a CargoSnap desenvolveu uma solução ideal para as inspeções OEA, que reduz riscos e fornece aos parceiros da cadeia de suprimentos mais informações sobre suas operações. No dia a dia, a empresa consegue inspecionar qualquer embarque, em qualquer lugar do mundo, usando apenas um smartphone. 

 

Rentbrella

Buscando facilitar a relação da população com o clima e a cidade, a Rentbrella é uma solução de compartilhamento de guarda-chuvas que viabiliza a mobilidade urbana e realiza ativações de marca de alto impacto.

 

DATARISK.IO

Fundada em 2017, a Datarisk é especialista em modelagem preditiva de crédito, cobrança, fraude e CRM. A startup transforma dados em inteligência, antecipa riscos futuros e encontra oportunidades através de suas soluções.

 

Checklist Fácil 

Checklist Fácil é um software que transforma a eficiência operacional de empresas que utilizam checklists e planos de ação em auditorias ou inspeções em processos, lojas, fábricas, veículos, pessoas, equipamentos e ambientes. A startup reúne integrações, experiência e inovação para potencializar os resultados e reinventar a conexão entre as pessoas e os processos.

 

Telavita

Com foco em saúde mental, a Telavita é uma plataforma de teleconsultas com psicólogos e psiquiatras, com privacidade e segurança garantidas. No atendimento de clientes corporativos, a startup estrutura programas customizados para médias e grandes empresas.

 

AMCHAM ARENA

O Amcham Arena é a nossa competição nacional que conecta empresas a soluções e inspirações que revolucionem seus negócios, mantendo assim o espírito de inovação vivo no mercado brasileiro. 

As inscrições para a primeira fase da competição encerraram no dia 09 de agosto. Do número total de inscritos, 653 foram selecionadas para as triagens em votação aberta no site do Arena. 

Na edição deste ano, foram selecionadas startups que representam toda a diversidade brasileira - do Norte ao Sul do país, com empresas de 20 estados. Nos setores de atuação, são destaque os segmentos de  tecnologia (13%), saúde e bem estar (9%), educação (8%) e financeiro (6%).

Para acompanhar as próximas fases, acesse o site do Arena.