Conheça as 10 melhores startups do Rio de Janeiro para o seu negócio

publicado 06/10/2020 10h06, última modificação 06/10/2020 10h06
Rio de Janeiro – Todas disputarão a final regional e apenas uma avançará para a próxima fase do Amcham Arena 2020
Arena_bannerdestaque_4_Fase3.jpg

Entre as mais de 1150 startups de 20 Estados brasileiros inscritas na temporada 2020 do Amcham Arena, nossa comunidade online de sócios e jurados selecionou dez para participarem da final regional do Rio de Janeiro. Jovens Gênios; Smarthis; MentorApp; Farmly; EnGuia; Incentive.me; Aplanet; Whywaste; Cuida Mais; e Displace agora disputarão uma vaga na semifinal nacional em novembro.  

Agora essas startups “venderão o seu peixe" de forma totalmente online para a maior comunidade empresarial do País. Essa etapa ocorrerá em nosso aplicativo, dentro da comunidade do Arena. Por lá, o usuário pode conhecer todas as startups das quinze regionais e deixar a sua curtida para votar nas melhores. Será considerado o vencedor da final regional o participante que obtiver o maior número de curtidas. Para votar, é só baixar o aplicativo da Amcham (disponível nas plataformas iOS e Android) e escolher suas favoritas.

 

Saiba mais sobre as startups de destaque do Rio de Janeiro na edição de 2020:

 

Jovens Gênios

Unindo inteligência artificial e gamificação, a Jovens Gênios cria plataformas digitais adaptativas de aprendizagem gamificada e torna inteligente o aprendizado em escolas do Ensino Fundamental II.

 

Smarthis 

Fundada em 2018, a Smarthis é uma startup de tecnologia que busca apoiar as organizações nos desafios para transformação digital. Na prática, a empresa desenvolve soluções para grandes empresas no Brasil, automatizando processos de negócios com RPA e inteligência artificial.

 

MentorApp

Unindo pessoas e tecnologia para gerar desenvolvimento humano nas organizações, a MentorApp hoje oferece desde a avaliação de desempenho até o desenvolvimento comportamental por meio de jornadas, passando pelo plano de desenvolvimento individual (PDI) e com apoio de um canal de aprendizagem contínua.

 

Farmly

Para ajudar produtores a focar no que realmente importa, a Farmly une, diretamente, produtores de café aos torrefadores no exterior, tornando a cadeia produtiva do café mais eficiente, humana e lucrativa aos agentes fundamentais.

 

EnGuia 

A EnGuia é uma consultoria eletrônica em eficiência energética, capaz de capturar dados de comportamento de consumo e gerar recomendações personalizadas, sempre retroalimentando e calibrando o algoritmo proprietário em aprendizado constante. 

 

Incentive.me

Com o objetivo conectar empresas e vendedores em um único lugar, a Incetive.me criou um sistema SPM Sales Performance Management –, que garante autonomia, agilidade e transparência na gestão de KPIs, campanhas de incentivo, comunicação, pagamento de comissões e entrega de prêmios que opera em modelo rede. 

 

Aplanet

A Aplanet tem uma missão: levar a responsabilidade social para outro patamar. Por isso, a startup trabalha para potencializar o impacto positivo de cidades, empresas e universidades, fornecendo ferramentas para aumentarem suas contribuições para a Agenda 2030 da ONU, além de soluções que facilitam a gestão da RSC e sustentabilidade das organizações

 

Whywaste

Utilizando bigdata e inteligência artificial, a Whywaste reduz em até 60% as perdas de supermercados com produtos vencidos um problema que gera para o setor prejuízos na ordem de R$ 2 bilhões ao ano.

 

Cuida Mais

A Cuida Mais desenvolveu uma plataforma, com adesão gratuita, de acesso a consultas com uma rede de médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e demais profissionais de saúde, além de exames complementares de baixo custo.

 

Displace

Especializada em computação visual e EDGE AI, a Displace criou uma solução que gera alertas em tempo real para situações de inadequação e atos inseguros em chão de fábrica, contribuindo para mitigar riscos de segurança do trabalho. 

 

AMCHAM ARENA

O Amcham Arena é a nossa competição nacional que conecta empresas a soluções e inspirações que revolucionem seus negócios, mantendo assim o espírito de inovação vivo no mercado brasileiro. 

As inscrições para a primeira fase da competição encerraram no dia 09 de agosto. Do número total de inscritos, 653 foram selecionadas para as triagens em votação aberta no site do Arena. 

Na edição deste ano, foram selecionadas startups que representam toda a diversidade brasileira - do Norte ao Sul do país, com empresas de 20 estados. Nos setores de atuação, são destaque os segmentos de  tecnologia (13%), saúde e bem estar (9%), educação (8%) e financeiro (6%).

Para acompanhar as próximas fases, acesse o site do Arena.