Está aberta a temporada de pesca: mais de 600 startups disputam o título de melhor startup do Brasil no Amcham Arena

publicado 18/08/2020 17h04, última modificação 19/08/2020 13h23
Brasil - Com mais de mil inscrições, iniciamos a nova etapa do concurso; entenda como participar da votação
Prancheta 2.jpg

O cardume de peixes está selecionado para a temporada 2020. Em um mês de inscrições, recebemos 1167 formulários de startups no Amcham Arena, competição realizada por nós e que escolhe a melhor startup do país. Destas, foram escolhidas 653 startups para participar da segunda etapa da competição, as seletivas. 

“Com a realização das seletivas e pitches no universo digital, conseguimos alcançar startups de todo o Brasil - inclusive em cidades em que não temos um escritório físico. No total, tivemos um aumento de 46% de inscrições em comparação ao ano de 2019.  Dentro do contexto de isolamento e distanciamento social, o Arena é a oportunidade para que startups estejam próximas comercialmente e se conectem a outras empresas relevantes no mercado. Manter a inovação viva no mercado brasileiro fará a diferença para nos recuperarmos dos danos econômicos e sociais que a pandemia trouxe para o país”, relata nossa CEO, Deborah Vieitas.

 

PERFIL DAS SELECIONADAS

Neste ano, temos startups que representam toda a diversidade brasileira - do Norte ao Sul do país, com empresas de 20 estados. Nos setores de atuação, são destaque os segmentos de  tecnologia (13%), saúde e bem estar (9%), educação (8%) e financeiro (6%).

 

QUAL É O MELHOR PEIXE?

Nesta edição, nossos associados ajudarão a decidir quais são as startups de destaque do ano de 2020. Através do site do Arena, esses executivos poderão conhecer as startups e deixar o seu voto naquelas que enxergam o maior potencial. Esse voto popular, junto a avaliação de especialistas de mercado, vai compor a nota final das concorrentes. As startups com melhor avaliação participarão de um evento para networking e apresentação de seus negócios para convidados especiais.

“Neste ano, decidimos envolver mais os nossos associados na votação para aumentar o networking e o contato de empresas tradicionais com o universo inovador das startups. É um jogo de ganha-ganha: as startups ganham visibilidade frente à players relevantes no mercado, enquanto nossos associados conhecem novos modelos de negócios e como a inovação acontece nesse universo das startups”, explica Deborah.

A votação fica aberta até o dia 20/09. Clique aqui para votar.

 

 

PRÓXIMAS FASES

Após as seletivas (que envolvem a votação popular e a avaliação de bancas especialistas), em outubro, acontecem as finais regionais e as finais por segmento. A semifinal nacional é em novembro e a final nacional em dezembro. Para mais detalhes sobre as etapas da competição e como participar, acesse o site do Arena.

 

AMCHAM ARENA

O Amcham Arena é a nossa competição nacional que conecta multinacionais a soluções e inspirações que revolucionem seus negócios, mantendo assim o espírito de inovação vivo no mercado brasileiro.