Fórum de Inovação de Brasília reuniu Embratel, UAUgomais e Globo para debater cultura de mudanças

publicado 03/10/2017 17h14, última modificação 04/10/2017 11h23
Brasília – Executivos destacaram a importância da capacidade de adaptação e equipes motivadas

A capacidade de adaptação das empresas diante de cenários dinâmicos de mercado foi abordado pelos painelistas da segunda edição do Fórum de Inovação da Amcham – Brasília, em 21/9, que debateram o tema “Como promover uma cultura de inovação na sua empresa?”

Entre eles, figuravam José Formoso, CEO da Embratel, Fred Alecrim, criador do blog UAUgomais, e Rafael Sbarai, jornalista e supervisor executivo do Produto de Esportes do Grupo Globo. O professor de Marketing, Inovação e Empreendedorismo do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), Marcelo Minutti, moderou as discussões.

“Novos hábitos e comportamentos geram novas demandas e anseios por serviços e produtos diferenciados, que alavancam o surgimento de novos negócios”, definiu Formoso. Para o executivo, essa é a grande motivação das empresas ao inovar.

Para Alecrim e os demais participantes, o fator decisivo que capacita as empresas a se prepararem para ambientes desafiadores são as pessoas. “Eles são o maior insumo de uma organização”, destacou.

Ainda segundo os executivos, cada empresa buscará reposicionamento estratégico diante da necessidade de inovação mercadológica baseada na contratação de talentos, criatividade por meio de equipes ousadas e multidisciplinares, além de ouvir sempre os clientes.

Outro consenso apontado pelos líderes foi que as empresas precisam estar no controle do processo e participar da construção de novos produtos e serviços, refinando e reinventando métodos.

registrado em: