Recursos Humanos deverá se transformar para atender demandas da era digital, afirma especialista

publicado 23/04/2018 15h29, última modificação 23/04/2018 16h24
Recife - Wilson Lima, Head de RH da Youse Seguros, palestrou durante comitê de Gestão de Pessoas
Lima lembrou sobre a necessidade de ter uma cultura organizacional voltada ao engajamento das pessoas

Lima lembrou sobre a necessidade de ter uma cultura organizacional voltada ao engajamento das pessoas

Ambiente, tempo de entrega, engajamento, turnover, performance e atitude.  Esses são os seis principais pilares para uma atuação assertiva da área de Recursos Humanos, segundo Wilson Lima, Head de RH da Youse Seguros. O especialista participou do comitê aberto de Gestão de Pessoas da Amcham – Recife no dia 20/04, para falar sobre “RH 4.0: A era das transformações”.

Com o mundo de negócios se digitalizando, a gestão de pessoas deve se adequar a esse novo perfil. Segundo Lima, esse mindset digital deve provocar também mudanças internas na companhia. Buscar um ambiente que seja orientado a dados pode ajudar muito o RH. Diversas tecnologias novas podem ajudar no controle da rotina (como o Trello e o Google Jeep), em pesquisas (SurveyMonkey e Online Quiz Creator) e comunicação interna (Workplace). Todas essas novas plataformas ajudam a monitorar metas e conhecimento sobre o capital humano da empresa.

Lima lembrou da necessidade de ter uma cultura organizacional voltada ao engajamento e respeitanto a autonomia de todas as áreas, a fim de valorizar o potencial de cada profissional. Isso inclui, segundo ele, a necessidade da construção de equipes diversas e também da construção de um clima e espaço agradáveis.