Trashin é eleita a melhor startup do Brasil no Amcham Arena

publicado 29/10/2021 10h14, última modificação 29/10/2021 10h14
Cleantech simplifica o processo de gestão de resíduos e logística reversa, valorizando o lixo, gerando renda e transformando problemas em recursos
Sérgio Finger, Gustavo Finger, Renan Vargas e Rafael Dutra, sócios da Trashin cleanth foi eleita a melhor startup do Brasil no Amcham Arena Foto Carlos Macedo.jpg

Sérgio Finger, Gustavo Finger, Renan Vargas e Rafael Dutra, sócios da Trashin: cleanth foi eleita a melhor startup do Brasil no Amcham Arena (Foto: Carlos Macedo)

O universo corporativo e a sustentabilidade caminham de mãos dadas. Conectando geradores de lixo, cooperativas de reciclagem e a indústria da transformação em uma gestão de resíduos 360°, a Trashin foi eleita a melhor startup do Brasil na visão do mercado empresarial brasileiro. Na prática, a cleantech é capaz de gerar renda para a cadeia de recicladores, valorizar o resíduo e transformar problemas em recursos.

O potencial de inovação, o crescimento de alto impacto e a maturidade da startup, que participa do Amcham Arena pelo terceiro ano consecutivo, são alguns dos fatores que chamaram a atenção dos jurados e garantiram o prêmio para a startup gaúcha. “Estamos aqui para trazer resultados reais e positivos de sustentabilidade, nos adaptando a cada realidade de mercado e contribuindo para o avanço sólido em ESG do seu negócio”, diz Sérgio Finger, CEO da Trashin. 

O resultado desta edição, que conectou mais de 600 startups à maior banca de líderes empresariais e contabilizou mais de 10.000 votos de CEOs e executivos associados, foi anunciado nesta quinta-feira (28). Durante a etapa final, 6 startups de segmentos estratégicos se apresentaram para um grande júri composto por tubarões de grandes empresas brasileiras  – Waze, Citi Brazil, IBM, Rappi, Votorantim e Petrobrás.

“A final do Amcham Arena integra um conjunto de ações com o propósito de trazer a inovação como alavanca de transformação de pessoas, de empresas e da nossa sociedade, ajudando a resolver as grandes equações de progressão tecnológica, de negócios e de soluções de desigualdades sociais”, afirmou nossa CEO, Deborah Vieitas, na abertura do evento.

A Trashin é um dos exemplos do nosso poder de conexão estratégica em temas ligados a inovação. Além de ser eleita a melhor em 2021, a startup desenvolve hoje projetos de inovação aberta para grandes empresas e mantenedoras do Amcham LAB. No nosso podcast 'Um Case para Chamar de Seu', Sérgio Finger revela detalhes do seu plano de inovação e networking com mercado. Ouça aqui.

 

HUB DE CONEXÕES ESTRATÉGICAS

Conectando grandes empresas e startups disruptivas, o Amcham LAB mantém vivo o espírito de inovação brasileiro durante todo o ano. A iniciativa, que já reúne um database com +3 mil startups de 20 estados brasileiros, tem permitido líderes e organizações a desenvolverem um DNA digital para ganho de mercado e relevância.

Gerdau, Citi, Ambev e P&G são algumas das companhias que reduziram custos, aceleraram o tempo e aumentaram sua competitividade em programas de inovação aberta fomentados pelo LAB. Para ter acesso a este database, entre em contato com o nosso time pelo [email protected].

 

AMCHAM ANGELS

Unindo nossa credibilidade centenária em construir pontes e conexões transformadoras, a comunidade Amcham Angels nasce como mais um elo na cadeia de inovação. Com este projeto, sem custo de adesão para nossos associados, faremos a ponte entre investidores em busca de bons retornos e empresas inovadoras que procuram viabilizar seu crescimento. Seja um líder Angel e descubra oportunidades exclusivas no mundo de inovação.