Amcham traz procurador da Lava Jato, Columbia University e empresas para debater Compliance em 14/8

publicado 04/08/2017 15h41, última modificação 08/08/2017 16h31
São Paulo – Empresas como Queiroz Galvão, Vexia e Siemens dividirão experiências com programas anticorrupção e de integridade

A continuidade da construção da cultura de integridade e anticorrupção no setor público e privado brasileiro será pauta de seminário promovido pela Câmara Americana de Comércio na segunda-feira (14/8), das 8h às 13h. O Fórum de Compliance da Amcham, na sede da entidade, em São Paulo, reunirá grandes empresas, advogados e especialistas da Columbia University analisando os impactos das operações em curso, avanços internacionais em gestão de risco e a mensuração da efetividade dos programas corporativos.

No painel “As investigações anticorrupção do Ministério Público Federal (MPF)”, o procurador da Lava Jato Carlos Fernando dos Santos Lima abordará os avanços previstos, além de apresentar um balanço das operações que se desdobram nas corporações. Lima é especialista em compliance, crimes do colarinho branco e colaboração premiada. Na Lava Jato, é um dos principais negociadores de acordos de delação.

Além do procurador da Lava Jato, o Fórum da Amcham reunirá empresas que foram alvo de investigações e como elas reformularam políticas e ações de compliance. O painel será formado por Ana Cristina Freire, diretora de compliance da Construtora Queiroz Galvão, João Carlos Orzzi, vice-presidente de governança, risco e compliance da Vexia, e Reynaldo Goto, diretor de compliance da Siemens.

No painel internacional, especialistas da Escola de Direito da Universidade de Columbia – uma das mais conceituadas dos EUA – debatem tendências internacionais para compliance e gestão de riscos. Os palestrantes são Thomas Trebat, diretor do Columbia Global Centers, e os professores Merritt Fox, do programa de Direito e Economia dos Mercados de Capitais da universidade, e Paul Lagunes, da Escola de Relações Públicas e Internacionais de Columbia. As palestras de Fox e Lagunes serão transmitidas de Nova York.

O terceiro e último painel é formado por três empresas reconhecidas pela experiência na aplicação de programas de compliance: MovidaGrupo Ultra e KLA Advogados. Os painelistas são Odair Oregoshi, diretor de gerenciamento de riscos, controles e compliance da Movida, Denis Cuenca, diretor de riscos, compliance e auditoria do Ultra, e Isabel Franco, sócia do KLA – Koury Lopes Advogados. A moderação será de Antonio Gesteira, sócio de tecnologia forense da KPMG.

O Fórum de Compliance da Amcham é aberto a participação de advogados, executivos e empresários de companhias de variados portes e segmentos. O evento acontece das 8h às 13h, na sede da Câmara Americana, na Rua da Paz, 1.431, Chácara Santo Antônio. Informações ou inscrições pelo site ou pelo e-mail [email protected].



registrado em: