Ex-ministro Pazzianotto media Seminário Trabalhista na Amcham

publicado 19/02/2014 11h44, última modificação 19/02/2014 11h44
São Paulo – Representantes sindicais e diretores jurídicos debatem na Amcham-São Paulo propostas de reformas
ex-ministro-almir-pazzianotto-7341.html

O ex-ministro do Trabalho (1985-1988) e ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (1988-2002), Almir Pazzianotto media  debate entre diretores jurídicos e representantes sindicais sobre as propostas de reforma das leis do trabalho no Seminário Trabalhista da Amcham – São Paulo, que acontece dia 25/2 (terça-feira) às 8h30.

Os temas discutidos são a terceirização da mão de obra, acordos de trabalho entre empregadores e empregados e os contratos de pessoa jurídica para altos executivos.

A terceirização da mão de obra e tema do primeiro painel, que será composto por Vander Morales, presidente do SINDEPRESTEM (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo), e Genival Beserra Leite, presidente do SINDEEPRES (Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo).

A conciliação entre trabalhadores e empresas para solucionar divergências em contratos de trabalho é tema do segundo painel. Eduardo Barros, diretor jurídico da Volkswagen, e Patricia Ulian, diretora jurídica da Cummins para a América Latina, serão os debatedores.

No último painel, propostas de regulamentação dos contratos de pessoas jurídicas para altos cargos são comentadas por Sérgio Pompílio, vice-presidente Jurídico e Corporativo da Johnson & Johnson, e Angelica Sampaio, diretora de recursos humanos da ITW.

registrado em: