Impactos da PL Da Terceirização em análise no Seminário Trabalhista da Amcham-Recife

publicado 17/09/2015 10h30, última modificação 17/09/2015 10h30
Recife - Seminário de relações trabalhistas trará, no dia 24/9, especialistas de diversas áreas para discutir prós e contras do projeto de Lei

Os possíveis impactos da aprovação do Projeto de Lei que trata da terceirização e como as empresas e colaboradores podem se adaptar a ele da melhor forma irão pautar o Seminário de Relações Trabalhistas, realizado pela Amcham Recife no próximo dia 24/9. O evento acontece no Amcham Business Center, no Pina, a partir das 8h, e vai contar com a apresentação de diversos especialistas, como membros do poder judiciário, advogados trabalhistas e diretores de relações trabalhistas da iniciativa privada. O seminário também contará com painéis sobre acordos coletivos.

Um dos destaques do evento será a palestra da Sênior Legal Counsel da Accenture, Carolina Perotti.  Ela divulgará dados da BRASSECOM (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), trazendo um panorama da terceirização no setor de TI. A especialista também irá abordar o cenário internacional, em relação aos países que já adotam a terceirização, tanto do ponto de vista jurídico como econômico. Outro ponto trazido por Carolina serão as partes da PL da terceirização que, aos olhos do empresariado, ainda precisam ser regulamentadas.

O Gerente Sênior da área trabalhista e previdenciária da Ernest Young, Giuliano Cintra, também participará do seminário, comentando os impactos de uma possível aprovação da PL no cenário econômico brasileiro a curto e médio prazo.  Além disso, ele discutirá como cada empresa pode encontrar a melhor solução para se adequar à nova legislação.

Serão discutidos no evento tanto os prós como os contras em relação ao PL da terceirização. O procurador do estado de Pernambuco, Paulo Collier, irá trazer um prognóstico de futuro, analisando como as mudanças da legislação podem alterar as relações de trato profissional e também os riscos trabalhistas que podem advir da aprovação da PL. Informações e inscrições no www.amcham.com.br/acontece 

registrado em: