Para expert, CEOs têm importância vital no sucesso de programas de compliance

publicado 21/10/2015 13h53, última modificação 21/10/2015 13h53
São paulo - Wagner Giovanini, da Compliance Total, sugeriu que os compliances officers peçam se não tiverem apoio dentro da empresa
wagner-giovanini-7501.html

O compliance expert da empresa Compliance Total, Wagner Giovanini, foi o principal palestrante do Comitê Aberto de Compliance, realizado na quarta-feira (20/10) na sede da Amcham Brasil, em São Paulo. Um dos pontos abordados por Giovanini foi quanto à importância da participação dos CEO’s nos programas de compliance.

“Sem o apoio e o engajamento total da direção da empresa, começando pelo presidente ou CEO, o sistema não vai funcionar”, explicou. Ele ainda ressaltou que o profissional de compliance deve se certificar de que os membros diretivos da empresa entenderam o programa e a sua importância.

O expert da Compliance Total ainda deu uma sugestão de impacto aos profissionais que tiverem muitas dificuldades para instalar programas de compliance em sua empresa. “A minha sugestão ao compliance officer é fazer um currículo muito bem feito e procurar outra empresa. Você não terá sucesso nessa empresa onde a alta direção não te apoia.”

As principais atribuições do compliance officer foram bastante exploradas durante o comitê. No vídeo abaixo, Giovanini explica, resumidamente, os papeis desenvolvidos pelo departamento de compliance. 

 

registrado em: