8º Business Day Brasília reuniu mais de 900 executivos no último dia 20/5

publicado 26/05/2015 11h11, última modificação 26/05/2015 11h11
Brasília - Maior feira multissetorial do DF, o encontro da Amcham contou ainda com palestras dos fundadores da Poup.com.br e da SambaTech

A Amcham Brasília realizou na noite da última quarta-feira, dia 20/5, a 8ª Edição do Amcham Business Day. A tradicional feira de negócios, conhecida como a maior feira multissetorial do Distrito Federal, ganhou edição 2015 no espaço de eventos Hípica Hall. 

Nesta edição, a feira reuniu 900 executivos interessados em ampliar os contatos comerciais e o relacionamento com outras empresas de produtos e serviços da região. Além da parte de parte de relacionamento, o Business Day contou com painel de conteúdo com palestras. A primeira palestra foi de Gustavo Gorenstein, CEO e co-fundador do site Poup.com.br, o qual abandonou a vida executiva em multinacionais e o empreendedorismo. 

Na segunda apresentação da noite, Gustavo Caetano, CEO e fundador da Samba Tech, destacou que inovar não é apenas inventar algo novo, mas ajudar as pessoas, solucionar um problema e impedir que algo bom suma do mercado. Sobre o conteúdo transmitido, Francisco Sadeck, Especialista Econômico da Embaixada do Estados Unidos, afirma ter ficado impressionado com “as apresentações e discussões bastante interessantes”. 

Antes de o evento ser aberto ao público, foi promovida uma rodada de negócios com 50 empresários de diferentes segmentos. Na ocasião, vários novos contatos foram estabelecidos, permitindo aos participantes encontrar novos parceiros comerciais. Segundo Renato Lopes, Diretor Financeiro da LaserSign, “foi uma oportunidade única de muitos contatos, de visualização e de prospecção de novos clientes”.

Para facilitar a chegada dos visitantes ao evento, foi fechada uma parceria com o aplicativo Uber, o qual forneceu um código promocional para as corridas de ida e volta à feira. Quando as portas abriram, mais de mil participantes visitaram 60 stands de diferentes apoiadores, expositores e patrocinadores. A Embaixada do Estados Unidos apoiou o evento, buscando intensificar as relações comercias de empresas da região com o país.

O Espaço Gourmet, presente pela segunda vez em uma edição do ABD Brasília, contou com a participação de diversos fornecedores: Brazilian Fried Chicken; Gula Gelada; Operação Pizza; Pote Leve; Stadt Bier; e Tomatzo.

 

registrado em: