Amcham Highlights traz discussões do Fórum de Excelência em Serviços

publicado 12/07/2013 17h04, última modificação 12/07/2013 17h04
São Paulo - O tema das discussões foi a gestão do atendimento e relacionamento com clientes
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Quais são as principais características do consumidor atual e o que as empresas vêm fazendo e ainda precisam colocar em prática para atendê-lo de modo eficaz, garantindo um relacionamento duradouro e bons resultados? Este foi o foco das discussões do “II Fórum de Excelência em Serviços – Gestão do Atendimento e Relacionamento com Clientes” promovido pela Amcham-São Paulo em 1º de setembro de 2011.

No evento, foi apresentado o Estudo Global de Comportamento do Consumidor 2010, realizado pela consultoria Accenture em 17 países, incluindo o Brasil. A pesquisa ajuda a compreender quem é esse cliente, cada vez mais bem-informado e exigente, e que continua a ter na propaganda “boca a boca” – agora amplificada pelas redes sociais – a mais poderosa fonte de informações para efetivar suas
decisões de compra.

Também durante o fórum, especialistas e executivos compartilharam boas práticas e dicas sobre o que vêm fazendo para aperfeiçoar o atendimento aos consumidores. Além de buscar atrair e reter vendedores e atendentes altamente qualificados, as companhias investem em tecnologias para ajudar a monitorar conteúdos relacionados a seus negócios em mídias sociais e desenvolver serviços de inteligência de mercado, captando tendências de comportamento e hábitos de consumo.

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