Autor de “Quem Ama, Educa”, Içami Tiba propõe modernização das lideranças nas empresas

publicado 11/04/2014 11h16, última modificação 11/04/2014 11h16
Campinas – O escritor e médico-psiquiatra foi o convidado especial da 11ª edição do Amcham Business Day em 10/04
icami-foto01.jpg-7391.html

A Amcham-Campinas realizou ontem (10/04) a 11ª edição do Amcham Business Day, a maior feira de negócios e relacionamento da região. O foco do encontro é a interação comercial entre os mais de 1000 executivos participantes. Leia mais sobre o evento

O encontro também traz conteúdo diferenciado convidando tradicionalmente um grande especialista ligado ao mundo corporativo. Na 11ª do Business Day, o especialista escolhido foi o médico-psiquiatra, colunista e autor do best-seller “Quem Ama Educa”, Içami Tiba.

Ele falou sobre o tema “Conectando Pessoas e Negócios. A apresentação de Içami Tiba foi acompanhada por mais de 300 pessoas presentes na feira de negócios da Amcham. No final da apresentação, o escritor realizou tarde de autógrafos dos mais 25 títulos da sua autoria.

Confira os principais destaques da apresentação do especialista:

“Educar é trabalhar com regras e recompensas baseadas claramente nos desempenhos acadêmicos e sociais de cada indivíduo. São pilares que devem basear qualquer processo de liderança nas empresas”

"Relacionamento humano é o que faz os projetos acontecerem dentro de uma empresa. Um líder precisa saber se relacionar e engajar o relacionamento"

“Liderança é conduzir, participar e apoiar os parceiros no processo de obtenção do resultado esperado”

“Um líder precisa saber que quem ouve, esquece. Quem faz, aprende. É preciso conduzir as pessoas a praticar todas as atividades”

“Um profissional de recursos humanos não pode apenas olhar currículos. É preciso olhar competências além de títulos. Valores e relacionamento pessoal são os principais diferenciais no mundo atual”

“As empresas tem que se preocupar no desenvolvimento sustentável dos seus funcionários e da comunidade. A sustentabilidade consiste em aspectos que são aprendidos e podem ser aplicados por toda a vida. É preciso gerar valor aos indivíduos”

 

registrado em: