Campinas abre 2015 com a 1ª edição do Encontro de Empreendedores

publicado 09/01/2015 11h43, última modificação 09/01/2015 11h43
Campinas - Juliano Prado, da Galinha Pintadinha, contou como transformou vídeos do YouTube em licenciamentos de R$ 550 milhões no ano
campinas-foto01.jpg-7995.html

Visando incentivar novos investimentos e negócios em Campinas, a Amcham (Câmara Americana de Comércio) lançou na última quinta (08/01) o Encontro de Empreendedores, fórum mensal para pequenos empresários da região.

O grupo visa à troca de experiências e funciona como programa de desenvolvimento voltado para empresas com alto potencial de crescimento e que enfrentam diariamente as burocracias, gargalos e desafios de um negócio em crescimento.

A primeira edição do Encontro de Empreendedores da Amcham-Campinas contou com a participação de Juliano Prado, sócio da Bromélia Produções e nacionalmente conhecido como o criador da “Galinha Pintadinha”.

A Galinha Pintadinha é, hoje, um fenômeno na internet e comercial, com licenciamentos de produtos dos mais variados segmentos. Mas, antes do sucesso, Prado fez várias tentativas . Segundo ele, arriscar é a única maneira que uma empresa de pequeno porte tem de saber se algo dará certo para ela ou não. “Arriscar é muitas vezes a única opção”, aconselha Prado.

A vantagem é a possibilidade de quebrar paradigmas com um risco menor quando leva em conta a realidade de grandes corporações. “No Brasil, por exemplo, cria-se a cultura de que a televisão é o ápice do sucesso de um produto. Nós provamos que isso não é mais verdade, começamos no YouTube e nunca saímos de lá”, afirma o empreendedor.  

Com três DVDs gravados e mais de 50 parceiros que estampam a galinha azul em seus produtos, a marca “Galinha Pintadinha”, segundo a Associação Brasileira de Licenciamento, movimentou cerca de R$ 550 milhões apenas em 2013.

O próximo passo a explorar é o mercado internacional. “Vamos arriscar mais uma vez, o nosso próximo passo é explorar o mercado internacional”, finaliza Juliano Prado.

O primeiro encontro de empreendedores contou ainda com um painel de debates com Isabel Herédia, diretora de operações da Funcional Drinks, e Eliton Vialta, sócio da Arcitech.

 

 

 

registrado em: