De olho na Copa 2014, Amcham-Recife promove aproximação da Arena PE e empresariado local

publicado 29/01/2014 16h32, última modificação 29/01/2014 16h32
Recife- "Open House Itaipava Arena Pernambuco" reuniu em 28/01 mais de 60 empresas em manhã dedicada ao networking
arena.jpg-499.html

Estreitar o relacionamento entre empresariado local e o grande empreendimento da Copa do Mundo 2014 em Pernambuco. Este foi o objetivo principal do Open House Itaipava Arena Pernambuco, promovido pela Amcham-Recife na manhã da terça-feira (28/01).

O encontro reuniu cerca de 60 executivos locais interessados em conhecer a estrutura e as oportunidades comerciais do estádio-sede, localizado na cidade de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Também sede de três jogos da Copa das Confederações 2013, a Arena Itaipava Pernambuco tem uma capacidade de um pouco mais de 46 mil espectadores e vai receber cinco jogos do Mundial, em junho – incluindo jogos das campeãs Itália e Alemanha.  

Os executivos que estiveram presentes no Open House voltaram de São Lourenço da Mata encantados com a estrutura de primeiro mundo do empreendimento e animados com os contatos feitos durante a visita. “Os presentes estavam muito curiosos para conhecer o estádio, não só pela proximidade da Copa 2014 e pelo fato de estarem no local de importantes jogos do Mundial, mas pelas oportunidades de investimento apresentadas pela própria estrutura da Arena”, comentou Alessandra Borba, gerente Regional da Amcham-Recife.

Divididos em dois grupos, os representantes de empresas locais como Mapfre, Siqueira Castro, Fedex e Impsa Wind Power passaram a manhã explorando os vários pontos da mega estrutura: auditório, lounge vip, camarotes, vestiário e campo.

“Iniciativa e formato espetaculares. O local escolhido para a visita mexeu com nossa emoção, não só pela magnitude e paixão por futebol, mas pelo fato de termos orgulho de abrigar um elemento tão importante para um dos maiores eventos do esporte mundial”, admitiu Fábio Ávila, presidente da Ávila Soluções, ressaltando os acordos comerciais promovidos pelo Open House. “Saí da Arena com pelo menos quatro oportunidades claras de negócio. Não tinha ideia de como a estrutura era tão completa”, completou.

O Open House é um evento realizado pela Amcham-Recife com o objetivo de promover comercialmente o encontro entre grandes empresas e negócios de médio e pequeno porte. A regional já produziu encontros tendo como âncoras Unilever, Sistema Jornal do Commercio, Coca-Cola Guararapes e Reserva do Paiva. 


registrado em: