Herdeiro da Lupo fala sobre estratégias de sucessão em Fórum da Amcham Recife, no dia 10/3

publicado 03/03/2016 10h27, última modificação 03/03/2016 10h27
Recife - Élvio Lupo Júnior é um dos participantes do Ciclo de Decisões de Empresas Familiares
lupo-pic01.jpg-1435.html

Trazer cases de sucesso de empresas familiares, além de abordar diversas estratégias a serem usadas para que os negócios da família prosperem e se perpetuem. É isso que irá discutir o Ciclo de Decisões: Empresas Familiares, promovido pela Amcham Recife no próximo dia 10/3, a partir das 8h, no Amcham Business Center, no Pina.

O evento contará com a participação de Élvio Lupo Jr, herdeiro e membro do Conselho de Administração da LUPO S/A. Participam ainda o Líder de Governança Corporativa e Familiar do Grupo Ricardo Brennand, Marcos Herszkowicz, e a sócia fundadora da consultoria Ekilibra, Adriana Adler.

Embora as empresas familiares constituam a base da economia brasileira (cerca de 90% das empresas são familiares, segundo o IBGE.), apenas 30% delas conseguem passar o comando para a segunda geração. E apenas 5% chegam à terceira. Atitudes centralizadoras do fundador e brigas internas costumam ser os principais responsáveis pela desintegração das companhias.

No evento da Amcham, Élvio Lupo abordará o exemplo de sucesso da empresa de sua família, que opera desde o início do século passado, falando dos desafios da gestão de negócios familiares. Já Herszkowicz e Adler discutirão aspectos como medidas a serem tomadas, em termos de gestão e jurídicos, para garantir uma transição eficaz, além de como não deixar que intrigas familiares interfiram nos negócios.

O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo site da Amcham ou pelo 81 3205 1852. 

registrado em: