Pesquisa da Amcham mostra que maioria das pequenas e médias empresas já investe em internet para divulgar seus negócios

por marcel_gugoni — publicado 08/10/2012 12h11, última modificação 08/10/2012 12h11
São Paulo - Foram 92% os empresários desse porte consultados pela Amcham que sinalizaram nessa direção.

Pesquisa realizada pela Amcham-São Paulo junto a empresas de pequeno e médio porte mostra que 92% já investem no mundo virtual como forma de divulgar seus negócios. Elas dizem que a aposta nos meios eletrônicos traz impactos positivos, tais como maior velocidade de exposição (61% das respostas), aumento da capilaridade da atuação (38%) e redução de custos (31%).

Quer participar dos eventos da Amcham? Saiba como se associar aqui

Para 50% dos consultados, os recursos aportados em internet já representam mais de 50% do total previsto no plano de comunicação corporativo. 

Os canais de comunicação mais explorados pelas pequenas e médias empresas na internet são sites próprios (96%) e páginas e perfis em redes sociais (73%). Com menor incidência, aparecem anúncios em redes sociais e sites de busca (42%), blogs de formadores de opinião (38%), propaganda em sites de terceiros (12%) e lojas virtuais (4%).

Veja aqui quais são as vantagens de ser sócio da Amcham

A sondagem foi aplicada junto a 26 pequenos e médios empresários durante reunião do comitê Business in Growth (BIG) da Amcham-São Paulo, voltado a companhias com alto potencial de expansão.

registrado em: