Amcham lança novo site do Prêmio ECO

por daniela publicado 25/05/2011 10h56, última modificação 25/05/2011 10h56
São Paulo - Destaque é o banco de práticas que reúne cases de sustentabilidade das empresas participantes desde 2008.

A Amcham coloca no ar nesta quinta-feira (26/05) o novo site do Prêmio ECO. O grande destaque é o banco de práticas, que agrupa os cases de sustentabilidade inscritos pelas companhias na premiação desde 2008.

“O site oferece uma biblioteca de práticas sustentáveis, trabalhos de empresas de diferentes portes e segmentos da economia que participaram do prêmio. A ideia é que outras companhias possam consultar esses modelos detalhados de referência. Um dos objetivos do Prêmio ECO é justamente a disseminação de conhecimento”, ressalta Daniela Aiach, gerente de Eventos Corporativos da Amcham e responsável pelo Prêmio ECO. "Pretendemos divulgar intensamente esse banco de dados, considerado hoje um dos maiores bancos de práticas brasileiras em sustentabilidade de livre acesso a população", completa ela.

Segundo Daniela, os trabalhos que fazem parte do banco de práticas representam o que há de mais atual em termos de sustentabilidade. Cada trabalho vem acompanhado do regulamento do Prêmio ECO de cada edição, refletindo a evolução do tema.

O novo site da premiação também tem uma área institucional com histórico completo, galeria de fotos e área de notícias relacionadas. A partir de junho, as inscrições poderão ser efetuadas no próprio portal, online.

Prêmio Eco 2011

Na edição deste ano, o Prêmio ECO tem duas modalidades: Estratégia, Liderança, Inovação e Sustentabilidade (Elis), que se relaciona a modelos de negócios e estratégias mais amplas da empresa que incorporam o tema, e Práticas de Sustentabilidade, subdividida nas categorias Sustentabilidade em Produtos e ou Serviços e Sustentabilidade em Processos. A cerimônia de premiação está prevista para dezembro.

 

Para acessar o novo site do Prêmio ECO, clique aqui.

registrado em: