Amcham lança publicação sobre economia verde durante Rio + 20

por andre_inohara — publicado 19/06/2012 15h28, última modificação 19/06/2012 15h28
São Paulo – Nesta quarta, entidade estará presente em dois eventos na programação da conferência
howto_rio20.jpg

A Amcham (Câmara Americana de Comércio) estará presente, nesta quarta-feira (20/06), na Rio+20. Na ocasião, começa a ser distribuída em eventos da agenda da conferência uma publicação com foco em desenvolvimento sustentável, intitulada “Economia Verde e Licenciamento Ambiental no Brasil”. O título integra a série “How to Do Business and Invest in Brazil”, que a Amcham desenvolve há dez anos com o objetivo de facilitar a vida de investidores externos ou profissionais e executivos recém-chegados ao País.

Criada em sintonia com a Rio+20, a publicação também coincide com o aniversário de 30 anos do Prêmio ECO da Amcham, que reconhece práticas de sustentabilidade de empresas no Brasil. O material retrata o contexto da economia verde e seus desafios, o papel que cabe ao empresariado para que as transformações necessárias sejam efetivamente alcançadas e os marcos do desenvolvimento sustentável no País.

Além disso, o lançamento traz um pouco da atuação da Amcham nesse campo, com destaque para uma perspectiva histórica da evolução do Prêmio ECO, com cases de seus principais vencedores em destaque.

Também são apresentadas informações estratégicas sobre como obter licenças ambientais no Brasil, uma etapa fundamental para a concretização de investimentos neste momento estratégico de oportunidades no país.

A publicação “Economia Verde e Licenciamento Ambiental no Brasil” também poderá ser baixada gratuitamente no site da própria Amcham: http://www.amcham.com.br/howto.

registrado em: