Amcham prorroga inscrições do Prêmio Eco para agosto

publicado 15/07/2013 14h08, última modificação 15/07/2013 14h08
São Paulo – Premiação pioneira em reconhecer a sustentabilidade empresarial chega à 31ª edição
trofeu-premio-eco-9875.html

A Amcham prorrogou até 19 de agosto o período para inscrições do Prêmio Eco. A premiação, pioneira no Brasil em reconhecer a sustentabilidade empresarial, está em sua 31ª edição.

As informações sobre inscrições, assim como o regulamento e o processo de julgamento estão no site www.premioeco.com.br. A cerimônia de entrega dos troféus será em 6 de dezembro.

Em três décadas, o prêmio reuniu os melhores exemplos de sustentabilidade empresarial no país. No período, 2.117 companhias nacionais e multinacionais inscreveram 2.630 projetos. “Com essa trajetória, o prêmio acompanha a evolução da sustentabilidade empresarial no país e sinaliza suas tendências”, comenta Daniela Aiach, diretora de Eventos Corporativos da Amcham e responsável pelo Prêmio Eco.

Modalidades

A premiação contempla duas modalidades de projetos: Elis (Estratégia, liderança, Inovação e Sustentabilidade), que considera cases de empresas que incorporam a sustentabilidade na gestão, e Práticas de Sustentabilidade. Essa última se subdivide nas categorias Sustentabilidade em Produtos ou Serviços e Sustentabilidade em Processos.

Podem candidatar-se empresas de todo o país, públicas, privadas ou de economia mista, de grande ou de pequeno e médio portes. A Amcham organiza um júri com 53 renomados integrantes, entre consultores, gestores, pesquisadores de universidades e especialistas na área. Nenhum jurado tem relação com os inscritos.

registrado em: